A Crunchyroll começou a notificar os assinantes da Funimation que a plataforma deixará de operar no país a partir do dia 31 de julho de 2023. Os usuários do streaming serão remanejados para a Crunchyroll, onde eles poderão manter sua lista de reprodução já existente ou criar uma conta nova.
A fusão entre as plataformas foi anunciada em março de 2022, após a Sony Pictures tem comprado a Crunchyroll da WarnerMedia em agosto de 2021. Desde então, os animes que estavam disponíveis apenas na Funimation começaram a migrar para o streaming laranja, incluindo o projeto Quintas de Dublagem.
E-mails começaram a ser enviados aos assinantes na época informando sobre a fusão e convidando-os a mudarem de plataforma rapidamente. O objetivo é consolidar a Crunchyroll como uma marca global de animação japonesa.
A Funimation foi fundada em 9 de maio de 1994 por Gen Fukunaga e sua esposa, a empresa era conhecida como FUNimation Productions. Em 2019, a Sony Pictures Television e a Aniplex tinham a companhia como sua principal marca de animes.
A plataforma só chegou ao Brasil em 18 de novembro de 2020, tendo sido lançado também no México. No ano seguinte, ele foi lançado em demais países da América Latina como Colômbia; Chile e Peru.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.