Funimation: plataforma chega ao Brasil em dezembro (AT)

Por Nielsen Souza em

Funimation / Divulgação

A Funimation anunciou hoje (28) em suas redes sociais que começará a operar no Brasil e América Latina a partir de dezembro, contendo mais de 200 animes em seu catálogo, além de filmes. A plataforma oferecerá alguns títulos específicos com dublagem em português, e os demais apenas terão áudio original e legendas. O serviço também revelou que inicialmente estará disponível apenas em versão web, mas em 2021 será lançado seu aplicativo para celulares e Smart TVs.

Já em relação ao que irá compor seu catálogo, a plataforma continua guardando os detalhes, mas promete mais de 1.500 horas de conteúdo. Além dos títulos revelados, tivemos a confirmação que Cowboy Bebop, Steins;Gate, Love Live! Sunshine!! Danganronpa, Noragami, Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai, The Promised Neverland, Plunderer também estarão disponíveis no lançamento, conforme comentou o Omelete.

O serviço deverá apresentar tudo que vai trazer para o Brasil durante o evento CCXP Worlds, onde finalmente o público poderá saber o que de fato será disponibilizado, além dos valores que serão cobrados pela assinatura.

Atualização (28/09/20): Após anunciar as novidades em suas redes sociais, a Funimation disparou um comunicado para a empresa, revelando quais títulos estarão dublados e quais só terão legendas dentro do serviço. Trazendo o anuncio da chegada de Steins;Gate dublado, Confira:

Funimation / Divulgação

Com isso, ficou claro que a querida dublagem de Fairy Tail não deve dar as caras na plataforma, juntamente com uma versão em português dos títulos da Aniplex, algo que muitos fãs estavam especulando devido a divulgação confusa em suas redes sociais.

Comentários