Funimation: novos animes estreiam nessa semana

Reprodução.

A Funimation divulgou a lista dos novos animes que chegam nesta semana em seu serviço. Confira:

  • The Melancholy of Haruhi Suzumiya (Episódios 15-28) – Kyoto Animation

Uma comédia não linear que foi composta por 14 episódios em sua transmissão original e possuindo 28 capítulos em sua retransmissão que ocorreu entre abril e outubro de 2009. A série apresenta Harumi Suzumiya, uma estudante colegial, que desconhece sua própria identidade como deus e acaba causando confusões na rotina de seus amigos, principalmente do jovem Kyon.

  • Nisekoi (Temporada 2) – Shaft

Oficialmente, a segunda temporada é chamada de Nisekoi: e é composta por 12 episódios.  A história continua focando em Raku Ichijou e Chitoge Kirisaki, ambos estudantes do ensino médio e também filhos de líderes de duas gangues rivais: Shuei-Gumi e Colmeia. Os jovens estudam na mesma escola, porém, não se suportam, mas quando as gangues decidem começar uma trégua, é decidido que os filhos dos líderes deverão formar um par romântico para que a paz seja mantida.

  • If Her Flags BreakHoods Entertainment

Um anime que conta com 13 episódios e traz Souta Hatate. O rapaz mora num dormitório com outras garotas e possui um poder misterioso: ele pode ver o futuro das pessoas em formato de bandeira. Após Souta ver seu próprio futuro, ele descobre que irá morrer em breve, contudo, poderá impedir isso se conseguir reunir quatro pessoas distintas sendo elas uma princesa cavaleiro; um mágico; um clérigo e um shinobi.

  • Chrome Shelled RegiosZEXCS

Anime de 24 episódios que se passa num mundo pós-apocalíptico, onde encontramos um rapaz chamado Layfon Alseif. Ele é um garoto que, assim como todas as pessoas, vivem num Regio que são cidades móveis envolvidas por uma grande cúpula. Layfon acaba sendo recrutado pelo 17º pelotão da Ciência Militar, onde irá participar de competições internas e também externas, entre os Regios.

  • Kenichi: The Mightiest DiscipleTMS Entertainment 

Com 50 episódios, o anime acompanha Kenichi, um jovem que decidiu entrar num clube de caratê para se ver livre do bullying que sofre diariamente. Entretanto, no dojo, continuou sendo humilhado pelos demais pupilos até conhecer uma garota que o convence a ingressar em outro dojo de luta. O local é gerido por mestres de diversas artes marciais e os treinamentos deixam Kenichi bastante forte, contudo, ele vira o alvo da gangue Ragnarok que o ameaça e a seus entes queridos também. Kenichi deverá treinar para se aperfeiçoar em suas técnicas e derrotar esta gangue. Vale lembrar também que Kenichi: The Mightiest Disciple ganhará uma dublagem em português em breve.

Todos os animes citados estrearão na Funimation nesta quarta-feira (15), com opção de áudio original e legendas em português.

15 respostas para “Funimation: novos animes estreiam nessa semana”

  1. 村崎葵~viola e blu disse:

    É bom o pessoal que tá esperando pela dublagem de Kenichi ficar atento, pois a Funi pegou esse título diretamente da TMS, igual o Crunchyroll fez, porém o anime chegará dublado por uma empresa nacional por aqui, e ele não chegou a ser dublado ainda pra começo de conversa.
    O destino das dublagens ainda é uma incógnita por enquanto.

    • Sonic2017 disse:

      Mas vai ficar esperando, pois Kenichi não terá dublado na Funimation.

      • 村崎葵~viola e blu disse:

        Foi o que eu disse…

        Você realmente leu meu comentário inteiro ou respondeu o comentário errado? Porque eu não falei nada sobre achar que a dublagem estrearia nessa plataforma.
        Procure ter interpretação de texto antes de comentar, por favor.

      • Bruno Luiz disse:

        Ou será que vai?

        • murasaki disse:

          É mais provável que vá para uma plataforma de conteúdo mais variado e de mais público ao meu ver, como a Netflix ou o Prime Video.

          Outra possibilidade seria o Anistage para amplificar seu conteúdo, já que se trata de uma plataforma nacional com várias ideias de lançamento em mente. Inclusive, não duvido que a Animity e o Anistage tenham algo em comum por se tratarem de duas empresas nacionais e/ou focadas no nosso público.

          • Platinum End disse:

            Além destas opções acredito que a dublagem de Kenichi possa ir primeiro pra Crunchyroll indícios não faltam

          • murasaki disse:

            Se a Animity trabalhar com o Crunchy, é possível.
            Outras empresas locais como a hispânica Yowu Entertainment chegaram a trabalhar com a plataforma, porém se limitou apenas a legendados.

  2. Joseci Pereira disse:

    Sensação de que todas as obras da TMS Entertainment vão chegar dubladas no Brasil….. Todo mês vejo uma msg de que alguma obra deles tá sendo dublada.

    • 村崎葵~viola e blu disse:

      Pelo menos na maioria dos casos, como esse em questão, não é a própria TMS dublando, pois se fosse, a probabilidade da série cair num estúdio de qualidade duvidosa seria grande…

  3. Pedro Nobrega disse:

    Quem diria que teria tanto conteúdo oculto na América Latina por falta de vontade da Sony em trazer a Funi pra cá

    • murasaki disse:

      A falta de vontade nem era da Sony em si pra falar a verdade, mas da própria Funimation, pois a Sony nem sempre foi proprietária dessa marca. A Funi em si foi fundada lá pro final da década de 90 e o intuito dela até então era sempre focar no mercado norte-americano, tentando competir com empresas como a extinta ADV Films (atual Sentai Filmworks) e tentando (com sucesso) ser o maior mercado de animes dublados por lá.
      O problema é que com isso, começou a surgir mercados e concorrentes maiores, como a Netflix, e com o tempo a Funimation estava perdendo suas licenças principalmente para a Aniplex of America, o que explicaria o interesse da Sony pela marca lá pra 2017, que também foi a mesma época em que o Prime Video ainda estava engatinhando aqui e que teve parte do conteúdo da Funi lançado em tal plataforma.

      E provavelmente só começaram a ver público aqui quando a Sato Company começou a trabalhar com ela. O problema é ter sido bem essa empresa que começou a trabalhar aqui, que só dubla algo que ela acha que dará certo até hoje. E olha que bem antes da Sony adquirir a marca, tínhamos a Paris Filmes trabalhando com a empresa. Pena que ela só se limitou a dois lançamentos fajutos dos 2 primeiros filmes de Rebuild of Evangelion, senão seria a Paris que faria história aqui…

      • Pedro Nobrega disse:

        Mucho texto

        • murasaki disse:

          Pois é. Pra explicar essa lerdeza toda da Funi em trabalhar aqui, precisou de um contextão mesmo.
          E o fato de existir pouca empresa latina ainda naquela época para terceirizar títulos de empresas estrangeiras atrapalhou mais a situação.

      • Yesman_Boss disse:

        Se eu ficar rico vou montar uma distribuidora de animes e mandar na dublagem de animes, quero licenciar animes para vender para os streamings e passar na TV.

        Quero mandar dublar animes que eu gosto como Hunter x Hunter e dublar todas as series e filmes que esta com a Sato, como High School of The Dead, as series de Tokusatsu Kamen Rider e mandar dublar tudo em estudio de qualidade.

  4. Clelson Medeiros disse:

    The Melancholy of Haruhi Suzumiya tá dublado????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.