A aquisição da Funimation Productions, gigante do ramo de distribuição e licenciamento de animes nos Estados Unidos, sacudiu o mercado e o público com o negócio. Recentemente, a Sony divulgou um comunicado onde confirma que o acordo para compra da empresa foi fechado por 150 milhões de dólares, valor superior aquele que havia sido revelado em agosto.
O acordo agora precisa ser aprovado por orgãos regulatórios e determinar algumas condições legais. O atual CEO da Funimation, Gen Fukunaga, terá uma participação minoritária e continuará com seu cargo. A Funi divulgou em seu Twitter uma mensagem anunciando que agora pertence oficialmente a família Sony.
Andy Kaplan, presidente mundial da Sony Pictures Television já havia dito que há quase duas décadas os canais da Sony ao redor do mundo tem sido uma janela de grande importância em relação ao espaço dado aos animes, e que nos últimos anos a Sony expandiu ainda mais as ofertas digitais e mundiais para seu público. Com a compra da distribuidora, combinada ao IP do Animax e Kids Station (canal infantil do grupo no Japão) e agora a Funimation, será possível levar o melhor da animação japonesas em todas as telas e plataformas.
A Sony Pictures Television opera no mundo diversos canais de TV por assinatura, entre eles o Animax, voltado para os animes, e o Crackle, sua plataforma de streaming. Ainda não se sabe o que vai mudar na forma com que a Funimation negocia seus títulos, e quais os planos da Sony para expandir a empresa.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.