E quem pensa que anime só tem problema aqui no Brasil, se engana, pois os Estados Unidos também não estão em sua melhor fase no quesito animação japonesa. Após a 4Kids ser processada pela TV Tokyo e Nihon – o que resultou em um futuro incerto a vários animes no país – foi anunciado que a FUNimation acaba de ser vendida, o que pode ser até um bom sinal, ou não.
A FUNimation era, até então, uma distribuidora de anime subsidiária da Navarre Corporation, companhia que anunciou, há algum tempo atrás, a venda de sua empresa. Recebidos alguns interessados, posteriormente recusados, a Navarre finalmente encontrou uma proposta interessante e um bom comprador para seu próprio bem. A distribuidora foi vendida por $24 milhões de dólares para um grupo de investidores, que inclui Gen Fukunada, executivo que já fazia parte da empresa.
A Navarre continuará servindo como parceira em determinadas funções. Vale lembrar que a compra veio acompanhada de um brinde: a situação entre 4Kids e TV Tokyo envolvendo a marca Yu-Gi-Oh! (mesmo a FUNimation não sendo mencionada no processo). Por outro lado, as expectativas agora são que a FUNimation, enfim, se expanda em termos de propriedades e qualidade (é o que os americanos desejam).
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.