
Esta semana, foi confirmado que duas das sete séries de anime da Fuji TV – SamuraiX e Sazae-san – foram ao ar sem patrocinadores entre 10 e 16 de fevereiro. A série animada chinesa Ringing Fate também foi exibida sem anúncios, o que para uma emissora comercial, se mostra um péssimo sinal, via ANN.
Em vez de anúncios comerciais, a Fuji TV transmitiu chamadas de programas próprios, além de inserções de serviços públicos sem fins lucrativos.
A redução de patrocínios na Fuji TV ocorreu depois que a revista Weekly Bunshun informou em dezembro de 2024 que o ex-membro do SMAP Masahiro Nakai teve relações não consensuais com uma mulher em junho de 2023, resultando em um acordo extrajudicial de 90 milhões de ienes (cerca de US$ 580 milhões). A Weekly Bunshun também informou que a equipe da Fuji TV estava implicada no incidente, embora a revista tenha publicado que a mulher não foi inicialmente convidada para a reunião por um funcionário da Fuji TV, como havia relatado em dezembro. Como resultado, o presidente da Fuji TV, Koichi Minato, e o presidente da Fuji Media Holdings Inc., Shuji Kano, pediram a renúncia dos cargos.
Além de animes, a Fuji TV também está perdendo anunciantes em outras atrações, tendo sido reportado que a empresa perdeu 80 patrocinadores, com perdas estimadas em cerca de 23,3 bilhões de ienes (pouco mais de US$ 150 milhões) em um período de três meses.
A queda no faturamento do canal deve se agravar ao longo dos próximos meses, o que coloca em risco a manutenção e operação da rede.
Notícias relacionadas
Produtor de Dragon Ball Z e Yu Yu Hakusho assume presidência da Fuji TV após escândalo com apresentador
Executivos da Fuji TV e de sua controladora renunciam aos seus cargos após escândalo envolvendo uma das maiores celebridades da televisão japonesa.