Sem sombra de dúvida o novo filme da Pixar, Viva – A Vida é Uma Festa (Coco), é um sucesso. A animação estreou no fim de semana de ação de graças nos Estados Unidos, e ficou em primeiro lugar, superando até mesmo a bilheteria de filmes como Liga da Justiça. No entanto, nem tudo são flores.
Grande parte do público ficou insatisfeito com o curta de 20 minutos de Frozen que está sendo exibido antes do longa da Pixar. De acordo com o The Telegraph, A Aventura Congelante de Olaf (Olaf’s Frozen Adventure) tem sido motivo de queixa entre o público, além de pedidos de reembolso de consumidores confusos e se imaginando no filme errado.
De acordo com a funcionária de um cinema que se manifestou no Twitter, cerca de 70 pessoas estavam reclamando por acharem ter entrado no filme errado. Alguns cinemas também já estão pendurando avisos nas entradas avisando sobre o curta “interminável” que será exibido. Também existe a desconfiança de que a Disney imaginou que Olaf iria levantar a audiência do filme da Pixar, e de que a companhia não levava fé na produção por si só, acreditando que uma animação sobre a cultura mexicana não venderia.
Servindo como sequência para o filme de 2013, o curta de Olaf foi produzido pela Disney como especial para a TV, com 20 minutos, diferente do tradicional curta da Pixar que abre seus filmes. A grande duração é o que tem deixado o público mais irritado ainda, já que foram ao cinema para assistir a uma produção animada sobre o Dia dos Mortos feita pela Pixar.
Para o público brasileiro, Viva – A Vida é Uma Festa chega aos cinemas apenas em janeiro, um pouco tarde para o curta de Frozen, que estreia separadamente, no Disney Channel e Netflix em dezembro.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.