Força-Queer: animação é cancelada pela Netflix

Netflix / Divulgação

De acordo com um comentário feito pelo ator Matt Rogers em entrevista para o podcast Attitudes!, a animação Força-Queer foi cancelada pela Netflix. A produção escrita por Michael Schur (Brooklyin 99) e Sean Hayes (Will & Grace) foi anunciada em 2019 e chegou ao catálogo da plataforma em setembro do ano passado.

Sem dar mais detalhes sobre o que motivou a decisão por parte da gigante do streaming, Rogers, que deu voz ao personagem Twink no elenco de voz original do projeto, declarou que: “Pessoas que amaram a série, realmente adoraram. O lado bom é que ela sempre vai estar disponível na Netflix. Não foi renovada para uma segunda temporada, mas eu aprecio do fato de que a série ainda poderá ser conferida por espectadores.”

No enredo, o agente secreto e espião Steve Marywheather, tido como um “garoto prodígio” pela Agência de Inteligência Americana (AIA) é remanejado para uma filial distante da agência em West Hollywood, após assumir sua homossexualidade, como um meio da organização de tirar o rapaz de evidência sem um pretexto para demiti-lo. Inconformado com a decisão, Steve funda a “Força Queer”, um time de superespiões formado quase que totalmente por integrantes LGBTQIA+, que constantemente tenta provar seu valor para a AIA e que conta na equipe com a ajuda da mecânica Deb, a drag queen especialista em disfarces Twink, a especialista em tecnologia Stat e o Agente Buck, único membro hétero do grupo que foi integrado por pura exigência da própria corporação.

Força-Queer conta com uma única temporada de 10 episódios e está disponível na Netflix.