Fate – Lost Einherjar: nova light novel é anunciada focada em figuras nórdicas

Type-Moon / Divulgação

Shirow Miwa (Kiznaiver, Joker Game), escritor e artista de mangá, anunciou que está trabalhando nas ilustrações de uma nova light novel da franquia Fate, da Type-Moon, intitulada Fate: Lost Einherjar – Kyokkou no Aslaug (Aslaug of the Aurora), que será escrita por Hikaru Sakurai (Fate/Prototype: Fragments of Sky Silver).

Type-Moon / Divulgação

A light novel vai girar em torno dos servos Aslaug e Ragnar Lodbrok, junto com sua mestra Remina Eltfrom. Aslaug é a filha Valquíria de Sigurd e Brynhildr, enquanto Ragnar Lodbrok é uma lendária figura viking, que já foi dito em outras sagas nórdicas ser o marido de Aslaug.

O volume 14 da revista Type-Moon Ace, da Kadokawa, publicou o prólogo da história. A data de lançamento do primeiro volume da light novel ainda não foi revelada. Ambos os autores em muitos dos projetos de Fate, incluindo o jogo para smartphones Fate/Grand Order.

Type-Moon / Divulgação

Além da nova novel, a franquia Fate terá uma exposição de arte focada nas obras de Arco Wada, ilustrador do jogo Fate/Extra. A exposição será realizada do dia 21 de julho ao dia 9 de agosto na loja de departamentos Matsuya Ginza em Tóquio, no Japão. O evento também marcará o 12° aniversário do jogo para PSP, que acontece em 22 de julho.

A exposição contará com as ilustrações de Arco Wada com foco em Fate/Extra, onde foi responsável pelo design dos personagens. O artista também estará vendendo um artbook com seus trabalhos, que estará disponível nas livrarias japonesas em 29 de julho de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.