Exploding Kittens: Netflix anuncia nova animação e jogo para plataformas mobile

Netflix / Divulgação

Nesta segunda-feira (18), foi anunciado pela Netflix o lançamento de uma série animada e um jogo para plataformas móveis de Exploding Kittens, franquia de jogo de cartas surgida em 2015 graças a um bem sucedido financiamento pelo site Kickstarter encabeçado por Elan Lee, Shane Small e Mathew Inman, membros do site de quadrinhos estrangeiro The Oatmeal.

No enredo, o eterno conflito entre o Céu e o Inferno atingirá proporções épicas quando tanto Deus quanto o Diabo forem enviados à Terra, encarnados nos corpos de 2 gatos domésticos. A produção será realizada pelos estúdios Bandera Entertainment e Chernin Entertainment Group sendo direcionada ao público adulto. A direção é creditada a Shane Kosakowski e a um dos próprios criadores, Matthew Inman. Outros idealizadores como Elan Lee e a equipe por trás do site The Oatmeal também estarão envolvidos no projeto, previsto para ir ao ar pela plataforma em algum momento de 2023.

Já o jogo para celular intitulado Exploding Kittens – The Game, será o terceiro lançado pelo selo Netflix Games em maio deste ano, trazendo para celulares com sistema Android e iOS a mesma jogabilidade que consagrou o card game, no qual jogadores devem comprar cartas até encontrarem gatinhos explosivos que podem detoná-los, tendo que evitar a explosão com cartas de “desarme” que são as únicas a poderem acalmar os animais, além de outras que permitem com que jogadores possam construir estratégias eliminando, evitando ou mesmo deslocando as ameaças felinas para outros jogadores. Há planos para cartas e mecânicas inspirados na futura série de modo que jogadores possam fazer uso de seus personagens favoritos. O game contará com as opções single player multiplayer estando disponível para clientes Netflix sem taxa adicional na assinatura do serviço.

No Brasil, a edição física do jogo de cartas de Exploding Kittens é traduzido e distribuído pela Editora Galápagos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.