Executivo da indústria de música do Japão aponta dependência dos animes para o sucesso

Durante uma entrevista ao portal japonês Real Sound, o CEO Takuya Chigira, da agência Cloud Nine, responsável por administrar a carreira de inúmeros artistas e grupos musicais nipônicos, comentou sobre algumas de suas maiores preocupações relativas à indústria fonográfica do país.
De acordo com o executivo, a música japonesa tem se tornado cada vez mais sinônimo de “música de anime”, uma vez que empresas e profissionais do setor estão dependendo do êxito de tais produções para fazer com que aquilo que produzem alcance sucesso a níveis globais.
Chigira destaca em seu argumento que ainda que os animes estejam ganhando cada vez mais popularidade ao redor do mundo, ainda seriam um mero “nicho” em comparação com outras mídias e com a própria música como um produto de massa, fazendo com que a estratégia ainda que funcione, tenha também suas limitações.
Além de comentar sobre a relação praticamente simbiótica de J-Music com os animes, Chigira afirmou que com a difusão mundial acelerada que o K-Pop tem conseguido, outros países como Indonésia, Malásia e Tailândia tem cada vez mais se baseado no estilo sul-coreano para lançar e produzir seus artistas musicais buscando sua fatia de lucro, o que tem levado o mercado e os consumidores a unificarem tais conteúdos na categoria “pop asiático”, fazendo com que haja a possibilidade de que aos poucos o J-Pop se torne um subnicho, dentro do gênero.
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