
Lançado em 2021, num período que o mundo ainda estava tentando superar os acontecimentos da pandemia, Eternos chegava aos cinemas mundiais e dividia o público. O projeto faturou um total de US$ 402 milhões em bilheteria. (via: Comic Book Movie).
O valor pode não ser tão ruim, mas as críticas que o mesmo recebeu deixaram um gosto amargo na boca de muitos. No entanto, o longa é considerado injustiçado por parte dos fãs que o defendem mas, ainda assim, a Marvel Studios não divulgou nenhum novo projeto envolvendo os heróis até o momento. Não há nem sequer uma confirmação se aparecerão nos próximos Vingadores.
Diante disso, Kumail Nanjiani – que interpretou Kingo no filme – comentou em uma entrevista que se sentiu mal pela má recepção ao projeto e até procurou terapia para lidar com o ocorrido.
“O filme foi lançado logo depois da COVID, então fiquei um ano e meio em casa pensando: ‘Quando isso for lançado...’. Foi lançado, recebeu críticas muito ruins e não foi um sucesso. Me destruiu muito. Foi quando eu pensei: ‘Ah, preciso fazer terapia para entender isso‘ “.
Ele ainda revelou que assinou contrato para seis filmes, além de um videogame e para aparecer nos parques da Disney. Vale lembrar que estes longas com sua participação ainda podem ocorrer. A Marvel Studios não costuma lançar projetos seguidos dos mesmos heróis, e o mesmo foi a voz de seu personagem na última temporada de What If…?.
“Eu pensei: ‘Este vai ser o meu trabalho pelos próximos dez anos’. Assinei contrato para seis filmes. Assinei contrato para um videogame. Assinei contrato para um brinquedo de parque temático. Eles te obrigam a assinar para tudo isso. Você pensa: ‘Ok, então vou fazer filmes da Marvel todos os anos e, no meio tempo, farei minhas próprias coisinhas. O que eu quiser fazer‘. Nada disso aconteceu. Para mim, o que realmente me impactou foi perceber que grande parte da minha autoestima está atrelada às reações dos outros ao meu trabalho. As pessoas têm problemas muito maiores do que isso“.
No entanto, apesar dos infortúnios, o ator diz gostar do filme e sente orgulho do mesmo: “Havia gente demais em Eternos, se as críticas forem verdadeiras. Eu amei o filme. Estou muito orgulhoso dele”.
Eternos foi um dos longas da Fase 4 do MCU, dirigido por Chloé Zhao e que nos apresentou uma equipe formada por heróis imortais – tratados por algumas culturas como deuses – mas que evitavam interferir nas escolhas humanas. No entanto, se veem forçados a escolherem um lado quando descobrem seu verdadeiro propósito na Terra. O filme ainda apresentou o alter ego do Cavaleiro Negro, interpretado por Kit Harigton, e a estreia de Blade neste universo – com sua voz surgindo na cena pós-créditos.
Em Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025), vimos a Ilha Tiamut ressurgir no MCU e sendo o local da descoberta do metal Adamantium.
Eternos está disponível no Disney+.
Notícias relacionadas
X-Men: Kevin Feige comenta sobre o que podemos esperar do novo filme
Jake Schreier será o diretor do novo filme
Blade: Kevin Feige fala sobre o andamento do filme (AT)
Filme estava programado para 2023

