Eternos: Chloé Zhao explica sua visão do filme e desejo de retornar ao MCU

Marvel Studios / Divulgação

Divulgando seu novo filme, Hamlet, a cineasta Chloé Zhao conversou com o Screen Rant e comentou sobre seu projeto com a Marvel Studios lançado em 2021 nos cinemas: Eternos, produção que dividiu o público apresentando um formato diferente do habitual para o estúdio.

O jornalista responsável pela entrevista disse que enxergou a equipe como deuses gregos sendo situados no mundo dos super-heróis. Chloé, por sua vez, concordou e disse que seu objetivo era apresentar estas criaturas divinas conversando e se aproximando da humanidade e suas muitas facetas. A diretora ainda se mostra orgulhosa do trabalho e expressa desejo de poder atuar com estes personagens novamente.

Eu adoraria! (retornar) Olha, você tem razão, e você entendeu. Trata-se de um panteão de deuses discutindo a natureza da humanidade e, em última análise, seu julgamento. Que é o que Arishem disse: “Voltarei para o julgamento”. E a razão pela qual essas peças curtas existiam era para que a humanidade visse como os deuses nos viam, para que pudéssemos avaliar nosso papel nesse ciclo do universo. Estamos fazendo um bom trabalho? Somos gentis uns com os outros? Estamos nos conhecendo bem o suficiente?

Existe um motivo para esse tipo de mito existir, e esses filmes (do MCU) são uma versão moderna disso para mim. Então, eu adoraria trazê-los de volta e ter mais discussões sobre o mundo em que vivemos. Tenho muito orgulho disso“.

A trama apresenta um grupo de seres imortais que precisam lidar com a ameaça dos deviantes – criaturas que caçam seres humanos. O time não deve interferir nas ações humanas, mas ao passarem séculos ao lado dos mesmos, decidem ajudar e impedir o nascimento de um dos Celestiais na Terra.

Além da equipe principal, o projeto nos apresentou a voz do Blade e o possível surgimento do Cavaleiro Negro no MCU. No entanto, nenhum dos Eternos possui previsão de retorno e uma sequência não está sendo tratada com urgência pela Marvel Studios, diante da morna bilheteria. No mundo das animações, por outro lado, observamos o Kingo surgindo na última temporada de What If…? e o Ikaris foi uma das peças presentes em Marvel Zumbis.

A Ilha de Tiamut, que surgiu após o impedimento do nascimento do Celestial, chegou a ser revisitada em Capitão América: Admirável Mundo Novo, que age como parte da narrativa, devido a presença do adamantium em sua superfície.

Eternos está disponível no Disney+.