Esquadrão Suicida: diretor desabafa sobre interferências do estúdio

Warner Bros. / Divulgação

Durante participação no podcast de Jon Bernthal, “Real Ones”, o diretor de Esquadrão Suicida (Suicide Squad) desabafou em relação as interferências da Warner Bros. em seu projeto, algo que para ele, o afetou de modo muito particular, via Variety.

Foi como ver alguém que você ama ser f*dido por alguém que você odeia. Eles nunca testaram Batman vs Superman, então esperavam uma recepção diferente, mas foram criticados por todos. A partir daí foi como.. ‘Ok, vamos transformar o filme sombrio e comovente do David Ayer em algo super divertido. ‘Esquadrão Suicida’. Essa merda me quebrou. Foi uma surra, cara“, disse Ayer quando questionado sobre seu maior desgosto em Hollywood.

Na época, o estúdio exigiu que o longa passasse por refilmagens para que o longa se torna-se mais “colorido e divertido”, após as recepções extremamente negativas ao tom de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Apesar críticas e inúmeros problemas de produção, o filme foi um enorme sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 745 milhões em todo o mundo.

Esquadrão Suicida está disponível no Brasil através do HBO Max.