Especial Halloween: Hell Girl e o desespero dos que sofrem

Reprodução.

Hell Girl (Jigoku Shojo) é um anime mágico, pois ele mistura a fantasia com o sobrenatural e doses de drama psicológico em sua narrativa. Baseado no mangá escrito por Miyuki Etoo que foi publicado pela revista Nakayoshi, da editora Kodansha, a obra recebeu sua adaptação em anime produzida pelos estúdios Aniplex e Studio Deen em 2005, com 26 episódios em sua primeira temporada.

A série chegou ao Brasil no ano de 2008 através do já extinto Animax, com dublagem  realizada pelo saudoso estúdio Álamo, e com uma divulgação bastante interessante, já que até o site usado pelos personagens para invocar a Hell Girl foi lançado em português. Já pensou se algumas emissoras de TV tivessem descoberto este site? Matérias não iriam faltar para um domingo à noite.

Aniplex / Studio Deen / Divulgação

O que tinha neste site?” — Você deve estar se perguntando. Bem, o anime traz a história de Enma Ai, uma garota ou entidade, como você preferir, que reside num outro plano de existência e se encarrega de levar almas para o inferno. Para poder contratar a jovem, é necessário que a pessoa entre no site da Hell Girl, às 0h em ponto — nem um minuto a mais ou a menos —, colocar um nome e em seguida Enma Ai aparecerá para o contratante.

Mas, que nome é que se deve colocar? O nome da pessoa que você quer enviar para o inferno. Neste momento é que entra o drama psicológico, pois, o contratante, normalmente, está passando por algum problema, desde ameaças, a perseguições ou difamações… a pessoa está em seu limite, ela só deseja ter sua paz novamente, o tormento é tanto que se chega ao ponto de invocar esta garota do inferno para que o problema seja resolvido.

Aniplex / Studio Deen / Divulgação

Os episódios focam nisso, casos da semana, algum personagem surge com alguma demanda e que devido a pressão sucumbe ao site da Hell Girl. Após sua aparição, é explicado como será o contrato, algo bastante interessante porque Enma não engana, explica detalhadamente como tudo irá ocorrer. A pessoa cujo o nome for escrito no site irá para o inferno se assim o cliente desejar, contudo, o contratante também irá para o inferno quando morrer… E o episódio vai trabalhando este dilema, conforme o tormento da pessoa vai aumentando. Algumas vezes você torce pelo personagem não fazer isso, não finalizar o acordo, a pessoa é tão boa que não merece esse destino, mas nem sempre isso acontece.

Existem alguns momentos em que descobrimos mais sobre Enma e seu passado, e que passado, triste e melancólico; não é a toa que ela tenha se transformado neste ser, nesta criatura vingativa, já que ela própria teve o seu momento de ódio e rancor. Uma situação peculiar é que Enma não sente tristeza ou alegria em levar estas almas para o inferno, ela simplesmente o faz, é apenas um trabalho para ela e nada mais, sua expressão é sempre apática e fria.

Aniplex / Studio Deen / Divulgação

Hell Girl conquistou o público japonês e por isso ganhou mais três temporadas: Jigoku Shojo Futakomori (2006); Jigoku Shojo Mitsuganae (2008) e Hell Girl: Fourth Twilight (2017). A segunda e terceira temporada não chegaram a serem exibidas no Animax e não se encontram disponíveis em nenhum serviço de streaming, porém, a temporada de 2017 se encontra disponível na Crunchyroll, com opção de áudio original com legendas em português.

*As opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não remete necessariamente a posição do ANMTV*

7 respostas para “Especial Halloween: Hell Girl e o desespero dos que sofrem”

  1. shikamaru disse:

    A segunda temporada chegou a ser dublada segundo o MyAnimeList uma pena quem sabe um dia no futuro não tenhamos a sorte de ver todas as temporadas dubladas em algum Streaming.

    • Isack Rosario Campos disse:

      Considerando que tem uma distribuidora japonesa que conseguiu recuperar algumas dublagens do Animax… Talvez um dia né.

    • Jardel disse:

      Bem provável que seja na Funimation, já que estão trazendo e dublando vários animes da Aniplex. Só resta saber se essa dublagem da segunda temporada está bem guardada ou foi perdida, espero que seja o primeiro caso.

  2. Jardel disse:

    Hell Girl é aquele anime que você gosta ou detesta. A obra trás muitas histórias pesadas que é justamente para nos lembramos o quanto o ser humano é podre, o difícil é não se revoltar com os personagens, mas entendo que o objetivo da animação é trazer várias reflexões de como nos comportamos e a forma que isso pode afetar os demais.

  3. Bruno Luiz disse:

    Segundo se sabe, por muito tempo, as temporadas 2 e 3 ficaram “sem licença” no Brasil, mas parece que agora está com a Funimation, pode ser que ganhe uma redublagem da primeira temporada e a inédita das outras

  4. Rafinha disse:

    Caramba!!! meu coração deu uma [email protected] acelerada com esta imagem já achando que ela estava a caminho de uma data para uma estreia em algum streaming. Faz isso não… esse meu coração já não esta mais tão jovem que a 10 anos atrás. T_T XD

    Hell Girl: Meu anime TOP 10 que carregarei por toda a minha vida!!!

    Diego Regis. Precisaria escrever que após a pessoa estar 00:00 com a Enma Ai ela da um boneco com laço e depois ela deixa o boneco com o que solicitou a vingança ainda tem os ajudantes da Enma Ai que ficam observando como a pessoal esta lidando com o após contato da 00:00. O tipo de perseguição, assedio, a injustiça, o bulling, a traição conjugal etc… e ai sim após a pessoa já decidida em puxar o laço do pescoço do boneco de palha e sumir e ouvir que o seu pedido será atendido. então o acordo ja foi firmado. não tem volta! (tem até um episódio de uma pessoa que se arrependeu depois da vingança mas… trato e trato!! duas covas abertas para o mesmo lugar que a outra foi) e pessoa carregara por toda a sua vida a marca do acordo feito com a Hell Girl. https://uploads.disquscdn.com/images/d8560300bfcb4569da8e6eed48bb5c4ebd687693272984251c4883ac6368dd49.jpg

    • Diego Regis disse:

      Eu cogitei falar sobre o boneco e os ajudantes, mas o texto ficaria muito cheio, eu acho… tem algumas coisas que é interessante o telespectador descobrir por si só hehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.