A segunda temporada de A Lenda de Vox Machina (The Legend of Vox Machina) está prestes a estrear no Brasil — e dado isso, resolvemos separar neste post, cinco motivos que podem fazer você querer separar um tempinho para acompanhar a história desse desregulado grupo de mercenários. Mas caso você não tenha a menor ideia do que trata a lenda de Vox Machina, confira abaixo uma pequena sinopse da trama:
Após encontrarem-se sem nenhum dinheiro e completamente sem prestígio, os 8 guerreiros do grupo Vox Machina, precisam descobrir uma maneira de não morrer de fome e talvez achar algum respeito no meio do caminho. Para isso, aceitam uma tarefa dada pelas autoridades da cidade de Exandria. Porém, o grupo só não imaginava que a missão tomaria um caminho muito mais sério e pessoal do que eles acreditavam.
Ficou curioso ? A lenda de Vox Machina é uma obra bem eletrizante e divertida de acompanhar, mas se, ainda assim, você precisar de um pouco mais de convencimento, dê uma olhada em cinco motivos que possam ser tudo o que você quer ver agora.
1 – Comédia a todo momento
Apesar de conter bastante aventura e incríveis cenas de ação, a produção da prime vídeo é também muito característica por seu teor cômico, aonde, em alguns momentos prefere inclusive, perder sua coerência do que a piada. E acredite, piadas e brincadeiras infantis (que provavelmente já foram feitas em algum momento por alguns de nós) é o que não faltam aqui.
2 – Origem RPG
Como já pôde ser possível notar pelas imagens, Vox, bebe diretamente de universos como os jogos de RPG Dungeons and Dragons, The Witcher e Tormenta. Não por acaso, pois a própria origem da história da animação vem justamente de um grupo de amigos que, resolvendo criar uma campanha, conceberam todo o universo que acompanhamos na série. A pluralidade nos perfis de seus protagonistas, também só corrobora com o quanto cada uma dessas obras influenciou na concepção da série. Seja pelo arqueiro, o tanque, o mago, ou o elfo, em algum momento o espectador será cativado por uma dessas personagens.
3 – Brutalidade, Gore e nenhum pudor
Como é de se esperar ao adentrar em um universo análogo ao medieval, a lenda de Vox Machina é repleta de violência, piadas, diálogos e cenas de cunho sexual que – assim como “Invencível”, outro título da plataforma da gigante Amazon – torna a experiência de acompanhar a série bem mais intrigante para os espectadores que amam cenas fortes como cabeças amassadas, mãos estouradas e outras visões mais gore. E caso ainda não tenha ficado claro até agora, é melhor não assistir a série junto de crianças ou num almoço de família.
4 – Bom desempenho artístico/técnico
A lenda de Vox Machina é ainda muito eficiente ao entregar, logo em sua primeira temporada, uma qualidade visual bastante elevada e que seja capaz de se manter por todo a série ao passo que cativa aqueles que tem interesse pelo assunto. Seu uso em CGI consegue se mesclar as animações 2D com maestria. O trabalho de ambientação – principalmente da metade para o final – consegue ser muito bem executado, tal qual o design de personagens, que em alguns momentos é possível lembrar obras como “Avatar: A lenda de Aang” e “W.I.T.C.H.”
5 – Gancho para a próxima temporada
No final das contas, A lenda de Vox Machina é de fato uma série muito promissora e eletrizante, mas que tendo 8 protagonistas em sua história principal, é bem óbvio que muitas outras coisas deixariam de ser apresentadas para seu público. No entanto, muito provavelmente algumas origens, bem como a resolução do gancho deixado no final do último episódio de sua primeira temporada, serão abordados em sua sequência que logo mais estará disponível.
E aí, ficou interessado em acompanhe a história? A primeira temporada de A Lenda de Vox Machina está disponível no Brasil pela Amazon Prime Video. E já fique preparado para o segundo ano, que chega em 20 de janeiro.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.