Eragon: autor da série tem interesse numa nova adaptação dos livros

Paolini LLC / Divulgação

O escritor Christopher Paolini, através de seu Twitter, resolveu iniciar e impulsionar entre os fãs uma campanha para uma nova adaptação de sua série de livros Eragon, obra que o tornou mundialmente famoso. Em 2006, o primeiro livro do que viria a ser uma “quatrilogia” conhecida como “Ciclo da Herança” ganhou sua versão cinematográfica.

Produzido pela 20th Century Fox, o longa metragem, produzido com um orçamento de 100 milhões arrecadou apenas 248 milhões mundialmente e acabou nunca recebendo uma continuação. O alvo da campanha do autor acabou sendo a Disney, que detém hoje os direitos de adaptação desde que adquiriu a Fox e seu acervo de filmes e séries.

“Tragam o trovão, Alagaësians! Deixe a @Disney ouvir seu rugido! Use a hashtag #EragonRemake, mencione a @Disney no corpo do tweet, e diga a eles que queremos ver uma adaptação adequada de Eragon!”

Uma campanha similar, através da mesma rede social, impulsionou a produção de uma nova adaptação da série de livros Percy Jackson, que também recebeu duas adaptações nos cinemas pela Fox ainda antes de ser adquirida pelos estúdios Disney em 2019.

Relembrando esse fato, Paolini teria comentado em uma edição do podcast Flights Through Alagaësia, dedicado aos fãs da franquia, que: “Essas campanhas funcionam, realmente funcionam. Pois permite ao estúdio saber que há uma base de fãs, que eles são ativos, e que estão engajados e se preocupando com o material.” afirmando também que estaria pressionando bastante a Disney, junto a outros grupos de fãs da série através de movimentação online.