Era do Gelo: animadores da Blue Sky Studios lançam curta em despedida do estúdio

Disney Animation Studios/ Divulgação

Antigos animadores da Blue Sky Studios, que foi fechada pela Disney em 2021, lançaram um curta do personagem Scrat, onde finalmente consegue capturar sua noz. Assista:

O vídeo foi postado de forma anônima no Youtube e consta com a seguinte mensagem: “Nos últimos dias da Blue Sky Studios, uma pequena equipe se reuniu para fazer um último trabalho. Esta cena é uma despedida em nossos próprios termos.”

A Blue Sky Studios foi uma empresa especializada em filmes animados produzidos em CGI fundada em 1987 e adquirida pela Fox na década de 90. Diversos sucessos foram lançadas pela companhia, incluindo A Era do Gelo e Rio. Com a compra da Fox pela Disney, o estúdio passou a integrar o grupo do Mickey junto com a Pixar e a Disney Animation Studios, contudo, alegando a crise econômica em decorrência da pandemia do Covid-19, a Disney fechou a Blue Sky Studios remanejando suas animações para a Disney Animation Studios.

A franquia Era do Gelo permanece viva e com conteúdos sendo lançados pelo Disney+. A plataforma, inclusive, estreou nesta quarta (13) uma nova série animada do personagem Scrat chamada A Era do Gelo: Histórias do Scrat que se trata de uma produção com 6 curtas.

Uma resposta para “Era do Gelo: animadores da Blue Sky Studios lançam curta em despedida do estúdio”

  1. Pain Tendo disse:

    O Disqus será substituido no site?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.