
Disney / Divulgação
Durante teleconferência com acionistas nesta quarta-feira (9), o CEO da Disney, Bob Chapek, referiu-se ao longa animado Encanto como sua “mais nova franquia animada”, o que pode indicar uma possível expansão deste universo.
O executivo mencionou ainda o enorme êxito da produção no Disney+, tendo sido o filme mais rápido a alcançar 200 milhões de visualizações no streaming, e que embora a Disney tenha forte comprometimento com os cinemas, não concorda que “a tela grande seja a única a dar início para novas franquias”.
Encanto foi lançado no final do ano passado e obteve uma excelente média de críticas por parte do público e imprensa. O longa também está entre os favoritos a levar o Oscar de Melhor Animação.
Notícias relacionadas
Encanto: We Don’t Talk About Bruno lidera as paradas musicais dos EUA
We Don’t Talk About Bruno está liderando as paradas musicais nos EUA
Já tava demorando para anunciarem isso visto como ficaram hypando cada personagem desse filme na internet.
Franquia>>>vaca cheia de leita pra ordenhar
Acho que tem sim do que explorar, considerando que o filme introduz muitos personagens sem poder dar destaque a todos, então em quesito de personagem e suas relações, há potencial; agora é importante que a continuação ou série animada mantenha a qualidade, a exemplo da série de Enrolados, e diferentemente de Frozen, que tá escancaradamente sendo ordenhado sem dó. Pessoalmente, acho que uma série no estilo da de Enrolados pode desenvolver melhor os personagens e os relacionamentos que não ganham espaço no filme.
Alguém avisa a Disney que nada vai substituir cinema? acho uma falta de respeito com os filmes da pixar nao estarem indo pro cinema ….. eu entendo a questao da pandemia, mas acho uma desconsideração com filmes que merecem estar no cinema!!