Encanto: filme pode dar início a uma franquia

Disney / Divulgação

Durante teleconferência com acionistas nesta quarta-feira (9), o CEO da Disney, Bob Chapek, referiu-se ao longa animado Encanto como sua “mais nova franquia animada”, o que pode indicar uma possível expansão deste universo.

O executivo mencionou ainda o enorme êxito da produção no Disney+, tendo sido o filme mais rápido a alcançar 200 milhões de visualizações no streaming, e que embora a Disney tenha forte comprometimento com os cinemas, não concorda que “a tela grande seja a única a dar início para novas franquias”.

Encanto foi lançado no final do ano passado e obteve uma excelente média de críticas por parte do público e imprensa. O longa também está entre os favoritos a levar o Oscar de Melhor Animação.

4 respostas para “Encanto: filme pode dar início a uma franquia”

  1. King Strife disse:

    Já tava demorando para anunciarem isso visto como ficaram hypando cada personagem desse filme na internet.

  2. Yellow Hair disse:

    Franquia>>>vaca cheia de leita pra ordenhar

  3. Vinícius disse:

    Acho que tem sim do que explorar, considerando que o filme introduz muitos personagens sem poder dar destaque a todos, então em quesito de personagem e suas relações, há potencial; agora é importante que a continuação ou série animada mantenha a qualidade, a exemplo da série de Enrolados, e diferentemente de Frozen, que tá escancaradamente sendo ordenhado sem dó. Pessoalmente, acho que uma série no estilo da de Enrolados pode desenvolver melhor os personagens e os relacionamentos que não ganham espaço no filme.

  4. Alan Cano Munhoz disse:

    Alguém avisa a Disney que nada vai substituir cinema? acho uma falta de respeito com os filmes da pixar nao estarem indo pro cinema ….. eu entendo a questao da pandemia, mas acho uma desconsideração com filmes que merecem estar no cinema!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.