Emmy Kids Awards: Digimon Xros Wars perde para O Incrível Mundo de Gumball

Por Lucas Souza em

digimon fusionO Emmy Kids Awards, evento que premia produções infantis televisivas cuja origem não seja norte-americana, anunciou seus ganhadores. O anime Digimon Xros Wars, do Japão, que concorria na categoria Animação, perdeu o prêmio para a série O Incrível Mundo de Gumball (The Amazing World of Gumball), do Reino Unido. Ask Laura, da Espanha, e The Jungle Bunch, da França, também concorriam.

Na categoria Série, a produção brasileira Julie e os Fantasmas, criação da Nickelodeon em parceria com a Band, perdeu para a atração japonesa Junior High School Diaries, da emissora NHK. Também estavam na disputa Slide, da Austrália, e Stikk, da Noruega.

O Jardim da Clarilu, da Disney América Latina, levou o prêmio da categoria Pré-Escolar, Newsround – My Autism And Me, do Reino Unido, da categoria Fatual, Lost Christmas, do Reino Unido, da categoria Filme/Minissérie, e Energy Survival, da Noruega, da categoria Programa Sem Roteiro. Esta foi a primeira edição do Emmy Kids Awards, que agora deverá ser realizado anualmente em fevereiro.

Comentários