Emmy 2023: premiação foi adiada devido à greve dos roteiristas e atores
Nesta quinta-feira (27), a FOX anunciou que adiou a 75ª edição do Emmy Awards, que seria realizada em setembro, por conta da greve dos roteiristas e dos atores, via: Los Angeles Times.
A emissora deverá agendar uma nova data para o mês de janeiro de 2024, inicialmente o evento iria ao ar no dia 18 de setembro. A decisão já havia sido informada aos patrocinadores e os funcionários da FOX também já estavam comentando que o canal não iria seguir adiante com o Emmy caso a greve ainda estivesse ocorrendo no final de julho.
o Writers Guild of America, que representa os roteiristas, está em greve desde o dia 2 de maio, enquanto que o Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) iniciou o movimento neste mês de julho. Entre algumas das reinvindicações, ambos buscam melhores condições salariais e proteção contra o uso de inteligência artificial. A última vez que em que o evento precisou ser adiado, foi durante o período do atentado de 11 de setembro de 2001.
Como dito acima, uma nova data deverá ser agendada para janeiro. No entanto, isso dependerá das negociações entre os sindicatos e os grandes estúdios.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.