Elio: dublador do Lorde Grigon reflete sobre o desenvolvimento do personagem

O texto pode conter possíveis spoilers.
Elio está chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (19) e, a convite da Disney, tivemos o prazer em participarmos de uma coletiva com os dubladores nacionais desta nova animação da Pixar. Entre os grandes nomes ali presentes, tivemos a presença de Zeca Rodrigues – conhecido por ser a voz de personagens como Kakuzu (Naruto Shippuden) e Phastos (Eternos).
No longa, escutamos sua voz no vilão Lorde Grigon – o tirano que está ameaçando o Comuniverso. No entanto, o público poderá perceber que o personagem não é tão malvado assim e o Zeca reflete sobre esta quebra de paradigma.
Diego (ANMTV): Olá, boa tarde! Zeca, você dublou o Lorde Grigon, o personagem brutamontes. Todo mundo ali tem medo dele, só que no decorrer a gente percebe que ele não é tão brutamontes assim. Ele tem um lado bom. Queria saber se você se atrai por personagens assim, com esse aspecto de parecerem brutos mas, na verdade, terem um coração mole – de certo modo?
Zeca Rodrigues: Cara… Diego, vou te falar que o Grigon, ele tem muita coisa – apesar dele ser um alienígena – ele é muito humano. Muito humano. Como já disse antes aqui, todo mundo usa uma carapaça e o Grigon usa uma carapaça pra que ele tenha, do modo dele, o respeito das outras pessoas, pra que ele imponha o respeito usando essa carapaça, né?
No decorrer do filme, como você disse, essa coisa vai sendo quebrada pela presença do Elio, não é? Até que num momento crítico a gente de fato conheça o Gridon, quando ele se liberta dessa carapaça e as pessoas, os outros aliens e o Elio, enfim, e de certa forma até o Glordon acabam conhecendo o Grigon, a essência do Grigon, que é o pai, né? O pai que protege, mas que protege da maneira que ele pode e que tenta criar o Glordon da maneira que ele pode. Tentando fazer com que o Glordon seja uma cópia dele. Que é um erro brutal, enfim, e que todo pai não deveria fazer, mas o Grigon, na minha opinião, ele é genial por isso.
A apresentação dele é genial, o passar do tempo dele é absurdo, absurdamente genial, e a apresentação final da essência do Grigon – pra mim – é fenomenal. É fenomenal. O casulo? Nossa, chorei. Chorei muito na ‘partezinha’ do casulo. Já tá no hall dos meus personagens favoritos da vida o Grigon, sem dúvida nenhuma.
Ainda fazem parte do elenco nacional do filme:
- Elio – Lorenzo Tironi
- Tia Olga – Juliana Paiva
- Glordon – Danylo Miazato
- Embaixadora Questa – Júlia Ribas
- Embaixador Helix – Marcio Marconato
Na trama, acompanhamos um menino chamado Elio que passa a morar com sua tia Olga – uma militar que trabalha numa base espacial – após perder seus pais. Porém, o garoto sente-se solitário e acredita não ser desejado em sua nova casa e, com isso, passa a tentar contato extraterreste para que os aliens o levem embora. Após ter seu desejo atendido, este pequeno rapaz vivenciará uma grande aventura pela galáxia.
Leia nossa análise, clicando aqui.
Elio está em cartaz nos cinemas.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.

