Elden Ring: últimos jogos superam marcas globais de vendas

Bandai / Divulgação

A Bandai e a FromSoftware anunciaram esta semana que seus dois últimos lançamentos ambientados no mesmo universo de Elden Ring superaram recentemente marcos globais em termos de vendas de unidades.

Elden Ring: Shadow of the Erdtree, a expansão de DLC do jogo original, ultrapassou 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Aclamado pela crítica e com diversas indicações em prêmios, Shadow of the Erdtree oferece uma nova abordagem ao misticismo e à história original. Tal fato leva os jogadores das Terras do Meio ao Reino das Sombras, onde devem seguir os passos de Miquella para descobrir mais sobre o que aconteceu com Marika, a Ordem Dourada e o enigmático vilão Messmer, o Empalador.

Elden Ring Nightreign foi lançado em maio deste ano como um jogo autônomo de ação e sobrevivência multijogador cooperativo. Com mais de 2 milhões de unidades vendidas em menos de 24 horas após o lançamento, o mesmo já ultrapassou 5 milhões de unidades em todo o mundo em menos de dois meses.

Ainda foi anunciado recentemente Elden Ring: Tarnished Edition, que traz o jogo base Elden Ring e o DLC Elden Ring Shadow of the Erdtree para o console Nintendo Switch 2, apresentando novas armaduras de personagem e opções de personalização para Torrent, o fiel corcel espectral dos jogadores.

No início deste ano, uma colaboração com a A24 também foi revelada para uma adaptação cinematográfica live-action de Elden Ring, com o diretor Alex Garland no comando.

Desenvolvido pela FromSoftware Inc. e publicado pela Bandai Namco Entertainment Inc., Elden Ring dá vida ao seu universo distinto e às histórias cuidadosamente elaboradas, conforme imaginado por Hidetaka Miyazaki, criador da influente série de videogames Dark Souls, e George RR Martin, autor da série de fantasia best-seller do New York Times As Crônicas de Gelo e Fogo.