Echo: produtor comenta mais sobre nova série da Marvel Studios

Marvel/Divulgação

Durante uma entrevista concedida ao Collider, o produtor Stephen Broussard falou um pouco sobre uma das próximas séries da Marvel Studios que chegará através do Disney+: Echo, estrelada por Alaqua Cox. A heroína já fez sua estreia no MCU na série do Gavião Arqueiro e a trama irá acompanhar sua jornada após os acontecimentos vistos na produção de Clint Barton.

Stephen já trabalha para a Marvel desde a concepção do MCU, tendo produzido filmes como O Incrível Hulk; Capitão América: O Primeiro Vingador e, mais recentemente, o especial Lobisomem na Noite. Em sua fala, o produtor elogiou a performance de Alaqua como a personagem título e disse que o tom da série será algo muito único:

“É muito diferente. Tipo, falando em relação de Lobisomem na Noite para isso. É um tipo de tom muito diferente. (…) parece muito fundamentado, parece muito espiritual de maneiras que parecem novas para nós. Alaqua como protagonista é incrivelmente atraente. Estou meio que pressionado para pensar em algo que pareça fora do reino mais amplo do MCU, muito menos dentro do que fizemos aqui”.

Ainda sobre o tom da série, Stephen comentou que é importante saber das raízes do personagem título e entrar de cabeça neste mundo, como foi o caso de Lobisomem na Noite, onde houve esse cuidado da Marvel em homenagear os filmes clássicos de terror.

É sempre sobre abraçar o que quer que seja, certo? Como abraçar um filme de terror universal, meio que me inclinar para isso e, acho, me inclinar para o que é único em qualquer propriedade de visualização. O que é único nessa propriedade é que ela é muito mais fundamentada e fica na zona rural de Oklahoma, onde ela acontece. Então é divertido e tem sido um trabalho em equipe incrível”.

Com isso, fica certo afirmar que a trama de Echo não irá apresentar alguma aventura gigante e será algo mais intimista, focando na personagem e em sua comunidade local. Além de Alaqua Cox, farão parte do elenco os seguintes nomes: Chaske Spencer; Tantoo Cardinal; Devery Jacobs; Cody Lightning; Graham Greene e Zahn McClarnon.

Charlie Cox retornará como Matt Murdock/Demolidor, além de Vincent D’Onofrio como Rei do Crime, este segundo deve ter uma participação maior na trama devido à sua conexão com a personagem título e os eventos vistos em Gavião Arqueiro. Echo é uma personagem que possui uma herança nativa-americana, por isso, os diretores da série também serão cineastas indígenas: Sydney Freeland e Catriona McKenzie.

Echo estava programada para estrear entre junho/julho deste ano, contudo, o showrunner da série – Marion Dayre – deu a entender que a produção foi adiada até o final de 2023.