Earwig and the Witch: Hayao Miyazaki comenta sobre o filme de seu filho

Por Matheus Sousa em

Studio Ghibli / Divulgação

Com pouco mais de uma semana para seu lançamento nos cinemas japoneses, o diretor Hayao Miyazaki concedeu uma entrevista a TOHO onde comenta a respeito de Earwig and the Witch (Aya to Majo), novo filme do Studio Ghibli comandado pelo filho do cineasta, Goro Miyazaki.

Miyazaki revelou que por motivos pessoais não poderia dirigir Earwig and the Witch, deixando para o produtor Toshio Suzuki a responsabilidade de encontrar um diretor, no qual sugeriu Goro. “Eu pensei que Goro não aceitaria, mas sua força de vontade superou minhas expectativas, e acho que o resultado foi muito interessante. Eu acho que o uso do CG foi um feito e tanto” declarou. Miyazaki disse ainda que se sentiu confiante no resultado final pela equipe envolvida no projeto.

O cineasta também comentou como deve ter sido difícil criar o filme e que o fato de ter sido seu filho comandando a produção, em nada muda o quanto todos foram excelentes. Por fim, ele reitera que a escolha do CG por Goro e não o uso de um lápis foi interessante, pois o possibilitou ser “mais solto”.

No Brasil, Earwig and the Witch permanece inédito. Nos Estados Unidos, o longa está disponível no HBO Max.

Comentários