Earthworm Jim vai ganhar nova série animada (AT)

Interplay / Divulgação

De acordo com a Variety, o personagem Earthworm Jim está prestes a receber uma nova série animada. Com o título de Earthworm Jim: Beyond The Groovy (algo como Earthworm Jim: Além do Moderno), o projeto é fruto de uma parceria da Interplay Entertainment Corp, atual detentora dos direitos sobre os jogos do personagem e o estúdio de animação Passion Pictures.

Além de trazer as aventuras da conhecida minhoca em um traje tecnológico dos games para uma nova versão, a nova série também contará com novos personagens que irão compor a tripulação espacial capitaneada por Jim para enfrentar ameaças espalhadas por diferentes planetas, que de acordo com informações reveladas, contarão com vários tipos de animais antropomórficos como habitantes, no entanto, a missão definitiva do herói será encontrar o verdadeiro lugar de onde veio partindo rumo às estrelas, um planeta quase lendário chamado “Terra”.

A equipe de produção terá Aaron Billet na produção, Marc Bodin-Joyeux como chefe de animação e Michel K. Parandi como diretor, que declarou: “Lembro-me de quanto adorava Earthworm Jim quando era criança, e noto muito potencial nas histórias desse universo: Uma galáxia repleta de animais lutando entre si por poder, e onde a própria Terra é nada mais do que um mito. A luta de Jim para encontrar um significado para sua odisséia é surreal e engraçada, mas identificável. Estamos emocionados com a oportunidade de criar um programa para um personagem tão icônico o qual acompanhamos jogando seus jogos para o Genesis/Mega Drive ou assistindo suas aventuras na TV. Os fãs amadureceram, e merecem uma visão atual que também pode conquistar um novo público.” Não foi mencionado se o criador do personagem, Doug TenNapel, estará envolvido de algum modo na produção.

Conhecido por protagonizar uma franquia de jogos de plataforma que teve o auge de sua popularidade na segunda metade dos anos 90 nos consoles Mega Drive e Super Nintendo, Earthworm Jim recebeu sua primeira série animada em 1995, que aqui no Brasil foi exibida pela TV Globo no início dos anos 2000.

Earthworm Jim: Beyond The Groovy ainda não tem data de estreia, emissora de TV ou serviço de streaming onde será exibido.

ATUALIZAÇÃO: Ao responder um fã no twitter, a Interplay afirmou que Doug TenNapel não participará da produção da nova série, que contará com uma nova equipe de criação.

 

 

12 respostas para “Earthworm Jim vai ganhar nova série animada (AT)”

  1. King Strife disse:

    Esse personagem aí eu só lembro (embora me dá vergonha dizer isso) pelas aquelas animações zoadas do Sonic for Hire. Os jogos dele não cheguei a ver muito bem, mas são antigos, praticamente todos dos anos 90, alguém sabe me dizer se o desenho animado antigo é bom?

  2. King of Lies (God Mode) disse:

    Caraca, ainda lembram do Jim Minhoca?

  3. pg disse:

    “Não foi mencionado se o criador do personagem, Doug TenNapel, estará envolvido de algum modo na produção.”

    fizeram questão de mencionar que ele não tem envolvimento algum pra que a internet não cancele o desenho(o cara tem umas opiniões controversas,aí já sabem,né…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.