Leitor: Ué, mas o NASDARK já não tinha falado sobre o Jetix?!
Eu: Sim, mas eu vou abordar outros pontos em relação ao canal. Vou falar mais sobre o jetix Brasil…
Bom…
O Jetix, no Brasil, é um canal largado (em certos pontos lembra até um tal de Cartoon Network). Vivem renovando vinhetas, muitas reprises, poucas estréias, Power Rangers e Padrinhos Mágicos adoidado… mas afinal, como ele chegou a esse ponto?
Tudo começou quando estava dando uma olhada na programação do canal na Sky daqui de casa, quando não encontro o programa desejado que deveria passar às 6 da manhã. Então, desapontado, resolvi olhar no site do canal para saber se a Sky estava correta, pouco depois me inspirei a escrever este texto…
Leitor: Poderia chegar logo ao assunto!
Eu: Ta, já vai…
Antes de falar do Jetix, temos que lembrar da Fox Kids. Essa, ao contrário do jetix, era um canal bem cuidado, tinha uma programação variada, muitas estréias, mas, principalmente, para os fãns de anime, tinha o Invasão anime, que era um bloco só de animes que ia das 17:30 às 22, se não me engano. Eram aquelas malditas versões americanizadas? Eram(pelo menos na maioria das vezes), mas mesmo assim valiam a pena. Tomem como prova este que vos fala, que mesmo assim, ficava empolgado vendo as reviravoltas na história de Monster Rancher, ficava emocionado cantando as músicas de Digimon, louco vendo as lutas de Shaman King e até mesmo dava risadas vendo Músculo Total. Inclusive, alguns acreditam que o Invasão anime, foi o motivo para o Cartoon ter criado o Toonami.
Com o tempo, parece que o bloco foi perdendo força, ficou menor, até que ficou praticamente invisível, e quando o Jetix chegou….aí acabou de vez!
Mas, ao contrário do que a maioria pensa, o Jetix ainda exibe animes, em uma espécie de Toonami do canal…
Leitor: Ah, agora é demais! O NASDARK já falou sobre isso! É só procurar aí que você acha!
Eu: Eu estou falando do jetix brasileiro, o NASDARK falou sobre o dos outros paises! Posso continuar por favor!
Prosseguindo…
O Jetix ainda exibe animes numa espécie de Toonami e em um horário tão acessível quanto o do Toonami dos últimos tempos (eu acho 6 da manhã um horário ruim! Algum problema!?)
Os animes exibidos pelo Jetix atualmente são: Kirby, Beyblade, Medabots, Digimon e Oban Star Racers (sem contar com Heróis Pokémon, 5° filme da franquia que de vez em quando o canal exibe). Desses cinco, apenas Oban e Digimon ainda resistem num bom horário, o primeiro é exibido de segunda a sexta as 19 e o segundo, sábados e domingos as 20:30.
O curioso é que no site do canal, ainda há informações sobre programas que não são mais exibidos no mesmo, como Sonic X, Músculo Total, Filmore, Ciencia Travessa, Megamen NT Warrior, Dragoon Booster (alias, esse esta sendo exibido pela Record).

O resto da programação? Podemos resumi-la nos “novíssimos” episódios dos Padrinhos Mágicos e em Power rangers, que são colocados, cada um, cinco vezes ao dia durante a programação. Atualmente, tirando os animes, só salvo WITCH e Dave o Bárbaro, até gosto dos Padrinhos, só que com episódios “tão novos”, nem vejo mais.
O culpado da situação do canal? Podemos colocar a culpa na Disney, que talvez tenha comprado a Fox Kids com o intuito de evitar outro concorrente e deixa-la para exibir as séries que não se encaixavam com o Disney Channel. Também podemos jogar a culpa na Fox, que vendeu o canal ao invés de voltar a investir nele.
Mas, só podemos torcer para que o canal melhore, e faça competição ao líder Cartoon Network…
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.