Duna: Parte 2 – diretor elogia atuação de Timothée Chalamet na sequência

Em entrevista ao Total Film, o diretor Denis Villenueve elogiou a evolução do ator Timothée Chalamet em Duna: Parte 2, em cartaz nos cinemas. Confira:

Denis comentou que foi só alegria ver o rapaz atuando e que ele retornou menos vulnerável e mais seguro em estar na pele do personagem Paul Atreides:

“Foi pura alegria e fiquei muito emocionado e orgulhoso de como Timothée abraçou a jornada de Paul. Eu diria que ele apareceu na Parte Dois sendo um ator diferente do que na Parte Um, onde senti que ele estava menos vulnerável, mais fundamentado e mais seguro. Claro, quando ele fez a Parte Um, ele era muito mais jovem, foi a primeira vez que ele fez um filme desse tamanho. Ele teve que se orientar, tentando encontrar seus limites, tentando proteger seu foco”.

O cineasta ainda acrescentou que estava bastante ansioso para mostrar seu trabalho:

“Ele estava aprendendo muito. Na Parte Dois, ele veio com muito mais experiência e também Timothée e eu estávamos muito entusiasmados com o que estava à nossa frente na jornada de Paul. Eu sabia que Timothée estava ansioso em implodir ou explodir, não sei, na frente das câmeras e estou muito orgulhoso da maneira como ele fez isso”.

Nesta sequência, Paul se une à Chani e aos Fremen em busca de vingança contra aqueles que tentaram conspirar contra sua família.

Duna: Parte 2 está em cartaz nos cinemas com cópias dubladas e legendadas.