
Warner Bros. / Divulgação
Em entrevista ao Wired, o diretor Denis Villeneuve comentou do por que resolveu dividir a adaptação de Duna, obra de Frank Herbert em dois filmes, embora sua sequência ainda não tenha sido oficializada pela Warner Bros.
“Isso foi decidido assim que começamos (no desenvolvimento) e todos concordaram. O ponto é que o livro possuí… muito para contar. É muito (conteúdo) apenas para um filme. É aquilo, ou você faz um filme com cinco horas e todos o desprezam por ser longo. Então resolvemos dividir. O primeiro filme funciona, é satisfatório, mas para concluir, precisamos de um segundo filme”. disse Villeneuve.
Duna chega aos cinemas brasileiros em 21 de outubro.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.
Filme pretencioso demais, pseudo-intelectual.
Não é nada demais esse filme.
O mundo nao8 é muito bem estabelecido, você não sabe basicamente nada sobre o Imperador, o Barão e sua familia, poderes deus ex machina, e ele termina de forma extremamente abrupta. Os design são sem inspiração e sem graça, o mesmo vale para as set pieces, as coreografias de luta são bem mais ou menos.
Não tem nadinha de notavelmente inteligente nesse filme.
Leu o livro?
Eu confesso não resisti e vi pirata só digo uma coisa, a única vez que tremi em um filme foi em Godzilla: Rei dos Monstros, nesse Duna a tremedeira não parou nem um segundo. Claro é só a primeira parte é só a apresentação o segundo será superior.
E já tem pirata em boa qualidade?
Não
Eu peguei a versão digital, manusear livros grandes sempre me incomoda, e quem conhece a coleção Duna sabe que é um baita calhamaço.