Ducktales e Milo Murphy se mudam para o Disney Channel nos EUA

Reprodução.

Dando mais um grande passo na consolidação do Disney Channel como a casa dos programas infantis da Disney, a direção do canal moveu Ducktales: Os Caçadores de Aventuras e A Lei de Milo Murphy, duas séries originais do Disney XD, para sí próprio nos Estados Unidos. Com isto, resta apenas a animação de Operação Big Hero para o irmão do Disney Channel, que também deve ser logo remanejada.

Enquanto Ducktales vai apresentar novos episódios toda sexta-feira de maio nos EUA, A Lei de Milo Murphy teve o crossover especial com Phineas e Ferb, que inicia a segunda temporada e anteriormente estava marcado para abril pelo XD, adiado para meados de agosto no Disney Channel.

Há algumas semanas, o ANMTV havia reportado como o canal já estava caminhando para ser o lar das animações, e todo o conteúdo de TV infantil Disney atualmente. Ao XD, restam apenas os conteúdos inéditos das séries da Marvel, e os direitos de Pokémon e Beyblade, visto que MECH-X4, único live-action restante, está prestes a concluir a temporada, e provavelmente finalizada de uma vez por todas.

Ainda é incerto o que o futuro reserva para o Disney XD, mas especula-se que o canal torne-se algo como o Boomerang para o Disney Channel, já que recentemente foram adicionados Kim Possible, Lilo & Stitch: A Série e Filmore! em sua grade diária. Um canal focado em conteúdos Marvel também não deixa de ser especulado pelos telespectadores.

Nos Estados Unidos, o Disney XD é considerado um canal mais premium e secundário, e viu uma grande perda no número de casas em que está presente nos últimos anos, com a diminuição do mercado de assinantes da TV paga, estando presente em menos de um terço das casas quando comparado ao grande irmão Disney Channel. Com análises sobre o mercado diminuir ainda mais nos próximos anos, logo não sobrará audiência para o desafortunado Disney XD.