DreamWorks continuará investindo nas animações em CG

Em 2010, a DreamWorks Animation tornou-se o primeiro estúdio de cinema a lançar três filmes em animação CG num período de apenas 1 ano. Contudo, na última semana, o executivo da produtora norte-americana, Jeffrey Katzenberg, confirmou através de uma nota divulgada pelo site The Hollywood Reporter, que a arte digital seguirá dentro dos planos da empresa.

Só em 2011, ainda estão programadas as estreias de Kung Fu Panda 2, Puss in Boots (spin off de Shrek) e Madagascar 3, além de Rise of the Guardians, para o ano seguinte. Katzenberg não garante que acontecerão lançamentos de três ou mais animações em CG logo após 2012, mais garante que isso, a princípio, é o que planejam para o futuro.

A DreamWorks faturou 85,2 milhões de dólares apenas no último trimestre, um crescimento notável de 95% em comparação a soma do segundo trimestre de 2009. Contando com o ano de 2010 por inteiro, a receita cresceu 42% em relação ao ano anterior, chegando a 275,7 milhões de dólares.

Somente a animação Como Treinar o seu Dragão (How to Train Your Dragon) rendeu aproximadamente 80,3 milhões, desde seu lançamento em território norte-americano. Shrek para Sempre (Shrek Forever After) foi a segunda animação da empresa que mais rendeu no ano passado, com 72,2 milhões de dólares.