
Durante o Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, a Disney revelou novas informações para sua nova série animada Dragon Striker. Produzida por uma subsidiária da Disney EMEA (Europe, Middle East & Africa) – Chouette Studios – os realizadores relataram que a produção teve influência dos animes e divulgaram novas imagens. (via: Variety). Confira:


A série foi anunciada em 2022 e será composta por 22 episódios, com 20 minutos. A temática será sobre futebol, onde veremos cada time com 5 jogadores cada, utilizando magias como campos de força que alteram o campo; clones e dragões espectrais, com o objetivo de derrotar os oponentes e marcarem os gols.
Charles Lefebvre, um dos criadores da animação, destacou que alguns membros da equipe chegaram a trabalhar em animes como My Hero Academia e One Piece. O outro cocriador, Sylvain dos Santos, destacou o amor dos funcionários por animações japonesas e o sonho de produzir algo neste estilo.
Kevin Penkin, um dos membros do time de produção, trabalhou juntamente com uma orquestra de 80 integrantes no Japão para gravar a música desta série original.
Neste universo, o futebol é um passatempo nacional, sendo ambientado em estádios elaborados e personalizados que refletem a natureza de cada time local. A trama se passa em uma escola de prestígio dedicada a treinar crianças nas habilidades necessárias para o sucesso neste esporte e acompanharemos Ssyelle, uma goleira, e Key – que atua como atacante. Ssyelle já conhece seu poder, enquanto que Key não sabe que possui um. No entanto, a jovem possui uma habilidade – ou ‘tama’, na terminologia da série – que remonta à sua falecida mãe, uma famosa jogadora.
Dragon Striker ainda não possui data de estreia.