Dragon Quest: evento de aniversário revela diversos anúncios

Por Charles Minoru em

Square Enix / Divulgação

A franquia Dragon Quest acaba de completar 35 anos de existência e para comemorar, a Square Enix fez um uma live no Youtube com a presença do criador da série Yuji Horii. Começando pelo anuncio de Dragon Quest XII: The Flames of Fate. O novo titulo da saga principal terá um conteúdo mais sombrio e adulto com escolhas que impactam diretamente o rumo da historia, com um sistema de batalhas por turnos reformulado.

Foram reveladas novas imagens do jogo Infinity Strash – Dragon Quest: The Adventure of Dai, baseado no remake do anime Dragon Quest: Dai’s Adventure conhecido aqui no Brasil como Fly o pequeno guerreiro. O produtor do jogo Ryutaro Ichimura garantiu que sua equipe está trabalhando para entregar um jogo de alta qualidade pois a equipe ama e respeita Dragon Quest e estão prestando atenção em cada detalhe.

Dragon Quest X – Offline – como podemos perceber no titulo, é uma nova versão de Dragon Quest X – Online, jogo que foi lançado apenas no Japão. De acordo com o produtor, esta é uma nova versão autônoma e reformulada de Dragon Quest X e a equipe está se esforçando para lançar o titulo fora do Japão. A previsão é que o lançamento aconteça em 2022.

Foi anunciado também Dragon Quest III HD-2D, que de acordo com o produtor Masaaki Hayasaki, a esperança é que esse jogo alcance tanto antigos como novos jogadores.

Para fechar as novidades foram anunciados dois spin offs: o primeiro deles, Dragon Quest Treasures, título que contará a infância de Erik e Mia, personagens de Dragon Quest XI que de acordo com o produtor Taichi Inuzuka será um RPG diferente dos tradicionais.

O outro titulo spin off é Dragon Quest Keshi Keshi sendo o mais diferente de todos da franquia. Este não será mais um RPG e sim um jogo que se assemelha a TetrisAo invés de grandes batalhas por turnos com magias e armas típicas, os jogadores derrotarão as forças do mal usando combinações de borrachas e o grande vilão é um lápis vermelho malvado. A live está disponível na integra no canal oficial de Dragon Quest:

Não foram dados detalhes de quais plataformas e datas para lançamento, nem se os planos englobam todo o mercado internacional ou localizados para o Japão.

Dragon Quest não é tão popular no Brasil como é no Japão, com os jogos mais recentes disponíveis para Playstation 4, Xbox One e Xbox Sereis X/S.

Dragon Quest já inspirirou adaptação para o anime (Dai’s Adventure), disponível na Crunchyroll e o longa de animação Dragon Quest Your Story com dublagem e legendas em português na Netflix.

Comentários