Quando a Toei Animation anunciou o retorno de Dragon Ball a TV muitos fãs ficaram divididos e não acreditavam que o novo projeto, Dragon Ball Super, poderia ser uma série que causaria o mesmo impacto da fase Z. Os episódios iniciais do anime foram muito criticados, assim como a animação do estúdio. O tempo passou e Dragon Ball Super demonstrou que os fãs teriam muitos motivos para se surpreender de forma positiva.
O começo do arco atual da série, Trunks do Futuro, além da chegada dos vilões Black Goku e Zamasu, deram um novo gás a Dragon Ball Super, que conquistou uma façanha de grande importância: empatou com One Piece no ranking de audiência dos 10 animes mais assistidos do Japão equivalente ao dia 16 de outubro. Confira abaixo:
- Sazae-san – 12,7%
- Chibi Maruko-chan – 9%
- Doraemon – 8,4%
- Crayon Shin-chan – 8%
- Detective Conan – 6,6%
- Dragon Ball Super – 6,2%
- One Piece – 6,2%
- Time Bokan 24 – 4,6%
- Yo-Kai Watch – 3,3%
- Moho P – 3,3%
Devido as altas expectativas por conta do episódio da próxima semana, tudo indica que este feito voltará acontecer. Essa mudança no panorama é uma surpresa, já que a audiência do anime era muito menor há 3 meses atrás. Com este resultado postivo, a Toei espera que Dragon Ball Super consiga alcançar Detetive Conan, um dos veteranos clássicos do ranking. Os demais animes da lista que costuma figurar nas primeiras posições (Doraemon, Crayon Shin-Chan e Sazae-san), é algo mais difícil, especialmente por conta de Sazae-san, que possui o recorde de série de maior duração do mundo.
Para finalizar, esta semana a distribuidora americana Funimation anunciou que adquiriu os direitos de licenciamento de Super para os Estados Unidos e Canadá. As dublagens em inglês da série começarão em breve. Aqui no Brasil e América Latina ainda não existe uma previsão de chegada para o anime.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.