Dragon Ball Super – Super Hero: Inicialmente, Toei foi contra animação em CG 3D

Toei Animation/ Divulgação

Lançado em junho deste ano nos cinemas japoneses e em agosto no Brasil, Dragon Ball Super – Super Hero trouxe um novo conceito a franquia dos guerreiros Z ao apresentar o primeiro longa produzido totalmente em CG 3D, e que ainda é motivo de discórdia entre muitos fãs.

Contudo, esta não foi uma decisão aceita de imediato nem mesmo por executivos da Toei Animation, segundo revela o produtor Norihiro Hayashida (via CBM), que destaca que o estilo de animação foi bastante relutado por alguns executivos do estúdio.

Houve muita oposição ao estilo 3D dentro da Toei Animation, mas havia várias pessoas na alta gerência que disseram ‘experimente’, então em junho de 2014 a produção da versão piloto começou. Por volta de 2016 pude apresentar os resultados à equipe responsável na Shueisha e Toriyama. Fizemos uns quatro pilotos e analisamos um a um, até conseguirmos o sinal verde.

Apesar do estilo de animação ter causado certa estranheza e ainda ser em parte rejeitado, o longa foi muito bem sucedido nas bilheterias, detendo o posto de filme mais rentável da franquia, com mais de US$ 14 bilhões de ienes arrecadados.