Dragon Ball segue como a franquia mais lucrativa da Toei Animation

Shuiesha / Toei Animation / Divulgação

A Toei Animation divulgou um novo relatório fiscal com os números de suas principais franquias, que asseguram Dragon Ball como a marca mais lucrativa da empresa. Embora não se tenha nenhum novo anime em transmissão e o próximo filme esteja agendado apenas para 2022, a franquia se mantem firme e forte no mercado.

Reprodução.

De acordo com o relatório (que compreende o primeiro trimestre de 2022), Dragon Ball somou lucros líquidos de 1,56 bilhão de ienes para a divisão de licenciamento doméstico, o que compreende a praticamente metade dos lucros totais da Toei (3,2 bilhões de ienes); One Piece acumulou 1,05 bilhão de ienes seguido por Pretty Cure e Cavaleiros do Zodíaco.

Em relação a licenciamento de filmes no exterior, Dragon Ball aparece em segundo lugar (425 milhões); aqui, o pódio fica com One Piece, que somou 594 milhões; Sailor Moon vem logo atrás com 224 milhões e Digimon com 174 milhões.

Por fim, em faturamento bruto em licenciamento, Dragon Ball aparece em primeiro lugar isolado, com 2,63 bilhões de ienes, seguido por One Piece com 785 milhões e Slam Dunk e Digimon, com 605 e 269 milhões de ienes, respectivamente.

70 respostas para “Dragon Ball segue como a franquia mais lucrativa da Toei Animation”

  1. Tio patinhas disse:

    2022?

  2. matheus bom de bolo disse:

    e tem gente se perguntando pq dragon ball ainda não acabou
    enquanto todos os envolvidos (jump, toei e o akira) tiverem enchendo o bolso de dinheiro teremos muuuuito mais dragon ball

    • tiagoseiyapb disse:

      Mano Dragon Ball acabou, trouxeram o trosso de volta porém desculpa mas as novas sagas não t metade da qualidades que tinha no passado

      • Leonardo disse:

        Dragon Ball é, atualmente, lutinha por lutinha. Tem coisas melhores para se acompanhar

      • Marcus Vinicius disse:

        Caramba, que comentário mais sem noção de fã saudosista..

        As duas sagas do mangá pós torneio do poder são excelentes a do moro e a do granolah… A primeira (na minha opinião) entrando nas 3 melhores sagas da franquia..

        • tiagoseiyapb disse:

          Nem nosso por que, a sai pra lá meu transformação tira do c…., nerfaram a maioria dos personagens, torneiro do poder pode até ser bonzinho mas é cansativos e chato em alguns momentos, Dragon Ball virou um novo Naruto onde qualidade e inegistente, sinto muito pra você.

        • Morgan disse:

          Típico comentário de minininho Enzo que não assistiu a série clássica nem o Z. DB Super é ruim, ainda rende grana, ainda faz sucesso, mas é ruim sim e não se compara a série antiga. Aceita que dói menos e vá procurar sua mamadeira.

      • Daniel Lima disse:

        Tem toda razão.

    • Sandro Soares Gabriel disse:

      Não vejo muita graça em Dragon Ball, prefiro Naruto.

  3. Yellow Hair disse:

    Cdz ainda tentando ser relevante kkkkkkkk

  4. Arrancar disse:

    DB é [email protected] embora prefira mil vezes o DB clássico do que os demais.
    Saint seiya em 3 e 4 lugar respectivamente mesmo sem nenhum anime em exibição e têm uns trouxas ai que falam que é uma franquia morta kkkk, pobres coitados.
    Detalhes levantamento feito em ienes, só para constar.

  5. Luiz Henrique Piza disse:

    E choca 0 pessoas

    • 村崎葵 disse:

      Engraçado é saber que apesar de DB ser a franquia mais lucrativa, One Piece é o anime que a Toei mais investe com tanto filme e episódios produzidos…

      • Robs Bix disse:

        Como não investir em um anime que o mangá tá em alta ? Dragon Ball em breve vai voltar a isso também,já são pelo menos 2 sagas de mangás pra adaptar para o anime. Isso se ela não adaptar o filme do Broly em anime como fez com o renascimento de Freeza e a batalha dos Deuses.

  6. yan jim disse:

    Incrível ver que Slam Dunk ainda gera um faturamento animal

  7. Leonardo disse:

    …”Com isso, podemos concluir que a prostituição da marca continuará”

  8. Shazam disse:

    E nada da continuação do anime, no mínimo um remake do clássico estaria de bom tamanho.

  9. Robs Bix disse:

    Não vejo a hora do anime voltar só pra saber se os serviços de streaming de animes vão trazer ele Dublado simultaneamente com o Japão. Porquê sinceramente se não trazer eu nem sei o quê dizer considerando o sucesso que essa obra é.

  10. Eduardo Jose de Andrade disse:

    CDZ mesmo com quase 20 anos sem um novo anime bom (o último foi CDZ Hades santuário, porque inferno e Elíseos pecou no roteiro e principalmente na animação) tem essa força e não vem muito dos japoneses, América Latina e Europa são os que sustentam a maioria dos lucros dessa franquia, e bem Dragon Ball e One Piece são sucesso no mundo todo, mas Goku e cia já vi que ganharam status de eternos igual Batman, Superman, Homem-aranha não é à toa ($$$$$$$$), vou morrer e meus netos e bisnetos verão mais aventuras novas de Dragon Ball.

    • Carmmando Alves disse:

      só discordo quando comenta sobre as sagas Hades e Elisesos que ao menos foram superiores a merda que a Netflix fez ano passado. Ali sim foi dinheiro jogado fora…

      • Eduardo Jose de Andrade disse:

        A saga de Hades teve 3 partes: santuário (perfeita para a maioria dos fãs), inferno (aqui começou na desandar, roteiro ficou abaixo da média, animação piorou e na dublagem BR teve tretas por causa da transferência da Álamo parava Dubrasil do Hermes Seiya Barroli) e Elíseos foi muito corrida e explorou pouco das armaduras divinas e o final na luta de Hades vs Atena esperava mais, mas aquela desgr#ça da Netflix em CG é ruim de doer até os rins.

        • Carmmando Alves disse:

          Verdade que realmente CDZ deu uma caído ao longo das sagas…

          é uma coisa que até hoje me pergunto por que diabos Japonês ainda insiste em tentar fazer animações em 3d se esta realmente não é a praia deles, tudo bem que eles fazem excelentes ccgi em jogos como FF e Residente Evil, mas quando parte para as animações cara chega a ser triste de doer, sei lá acho que é por que estou mau acostumado com as animações tradicionais, para min no meu ver deveriam era investir em animações em 2D já que no mercado deles este tipo de profissional é raro em comparação aos de 3D.

          • Eduardo Jose de Andrade disse:

            Mas alguns animes em CG são bons, e um dia eles dominam está técnica, mas 2D acho mais mágico.

    • Leonardo disse:

      Não curti o lost canvas? É bem animado e divertido, só não é tão bom quanto o original.

      • Eduardo Jose de Andrade disse:

        Putz que pecado, esqueci dele! Lost Canvas não acho essa Coca-Cola toda igual a fanbase pinta mas gostei, sonho com a terceira temporada.

        • Leonardo disse:

          Também não entendo a idolatria, mas é uma série divertida. Pela primeira e única vez na franquia tive orgulho de dizer qual o cavaleiro de ouro do meu signo

    • Kelsier disse:

      Amém.

    • Soren disse:

      Quem sustenta cdz é china

  11. Imhotep disse:

    Pessoal, super off topics aqui:
    Tava jogando Warzone aqui e fiquei numa dúvida gigante. Vocês sabem se o Carlos Campanile é quem dubla o operador Knight?
    [email protected] que eu procurei algum vídeo com as voiceline em PTBR desse operador e não achei de jeito nenhum :/

  12. Endo Torres disse:

    Pena que nada de muito substancial tenha sido feito.

  13. Blu3s disse:

    E nada da presença dos animes clássicos em nenhum dos streamings, mesmo com Crunchyroll e Netflix tendo alguma parceria com a Toei…

    • PH CP disse:

      Devem achar que o investimento não vai ter retorno. Sendo carro chefe da Toei, Dragon Ball deve custar amargamente caro, sem contar a dublagem. Se bem que a Netflix decidiu apostar no começo de One Piece. Se for bem, devem trazer.

  14. Acorda toei! Slam Dunk parado gera mais receita que muita obra de sucesso da atualidade. Seria legal se terminassem de animar o restante da obra, com certeza daria um boost nesse faturamento.

  15. Sor Duncan, o Alto disse:

    É Dragon Ball né pai.

  16. Caio Martins disse:

    Só precisa de novos episódios
    Pq fica segurando agente com os episódios curtos do heroes 1 vez por mês tá sem graça

  17. Kirei Kotomine disse:

    Vocês sabem qual a semelhança entre Fate e CDZ?

    Ambos os acontecimentos foram vazamentos de gás

  18. Léwow disse:

    Se one piece não tivesse tido azar q deu no ocidente por causa da 4Kids, hoje em dia seria mais lucrativo do que é pra Toei

    Mas por causa disso, houve um baque imenso sobre o sucesso que One Piece poderia fazer pois teve q relançar o projeto de novo anos depois e só agora está conseguindo caminhar de novo

    Uma pena

    Que a Netflix, Crunchyroll e Funimation continuem trabalhando bem a série que deu muito azar no ocidente anos atrás

  19. Soren disse:

    Toei deve lucrar ainda mais com os novos filmes de Dragon Ball e Slam Dunk.

  20. Unboxing Luigi disse:

    Que bom. Amo Dragon Ball. Que continue até Akira ter saúde pra ter algum envolvimento com a franquia. Porque depois que ele morrer acho que o que fizerem a seguir perde o sentido pra mim. Então vamos que vamos DB enquanto seu criador ainda vive.

  21. PC LIRA disse:

    E olha que Dragon Ball não tá com nenhum anime em lançamento e seu último filme foi em 2018 , quando o anime DB super voltar vai ser histórico

  22. Morgan disse:

    Se Dragon Ball acabar, a Toei declara falência em um ou dois anos. Até os japas querem saber de lucro, não de qualidade.

  23. Yusuke disse:

    não esperava menos!

    mas me choco a forma que Dragon Ball é negligênciado pela toei. Merecia muito mais pq público global é oq mais tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.