Dragon Ball segue como a franquia mais lucrativa da Toei Animation

Shuiesha / Toei Animation / Divulgação

A Toei Animation divulgou um novo relatório fiscal com os números de suas principais franquias, que asseguram Dragon Ball como a marca mais lucrativa da empresa. Embora não se tenha nenhum novo anime em transmissão e o próximo filme esteja agendado apenas para 2022, a franquia se mantem firme e forte no mercado.

Reprodução.

De acordo com o relatório (que compreende o primeiro trimestre de 2022), Dragon Ball somou lucros líquidos de 1,56 bilhão de ienes para a divisão de licenciamento doméstico, o que compreende a praticamente metade dos lucros totais da Toei (3,2 bilhões de ienes); One Piece acumulou 1,05 bilhão de ienes seguido por Pretty Cure e Cavaleiros do Zodíaco.

Em relação a licenciamento de filmes no exterior, Dragon Ball aparece em segundo lugar (425 milhões); aqui, o pódio fica com One Piece, que somou 594 milhões; Sailor Moon vem logo atrás com 224 milhões e Digimon com 174 milhões.

Por fim, em faturamento bruto em licenciamento, Dragon Ball aparece em primeiro lugar isolado, com 2,63 bilhões de ienes, seguido por One Piece com 785 milhões e Slam Dunk e Digimon, com 605 e 269 milhões de ienes, respectivamente.