Dragon Ball Evolution: ex-editor do mangá comenta fracasso do filme

20th Century Fox / Divulgação

Durante uma palestra na Universidade Bunka Gakuen, o ex-editor do mangá Dragon Ball, Kazuhiko Torishima, criticou duramente a produção de Dragon Ball Evolution e todos os problemas que resultaram no fracasso do longa, via CBM. Torishima classificou o filme como o “maior fracasso da história das adaptações”, revelando ainda que a Shueisha não tinha direito de opinar e decidir sobre os detalhes do roteiro.

Isso teria acontecido porque a 20th Century Fox estabeleceu um acordo de 5 bilhões de ienes (US$ 45 milhões) caso a editora optasse por ter poder de veto sobre a história, mas como o valor representava entre 60% e 70% do lucro da Shueisha naquela época, a produção continuou sem percalços.

Por fim, o ex-editor revelou que agora faria as coisas um pouco diferente, aceitaria o acordo de pagar pelo direito do voto, mas negociaria para ter os direitos de distribuição na Ásia, garantindo assim um retorno do investimento. Torishima finalizou dizendo que seu único consolo é saber que o público também odeia o filme tanto quanto ele.

Em todo o mundo, Dragon Ball Evolution faturou pouco mais de US$ 57,4 milhões.