Dragon Ball: antigo editor de Akira Toriyama critica os últimos lançamentos da franquia

Toei Animation / Divulgação

Participando de uma live do canal KosoKoso Broadcasting Station, no YouTube, Kazuhiko Torishima (ex-editor de Akira Toriyama) resolveu tecer críticas sobre as obras Dragon Ball Super e Dragon Ball Daima. Em sua opinião, teria sido melhor uma história focada no Vegeta do que produzir os títulos acima citados.

Seria melhor produzir uma história do Vegeta do que Dragon Ball Super. Dragon Ball Daima foi um anime lixo“.

Kazuhiko trabalha como editor da revista Weekly Shonen Jump – publicação responsável por diversos títulos de sucesso como Naruto; One Piece e Hunter x Hunter. O executivo é conhecido por criticar diversas obras e não possuir papas na língua, não sendo esta sua primeira e nem última reclamação sobre um anime ou mangá.

Todavia, sua fala sobre as recentes criações de Dragon Ball repercutiu, principalmente, por boa parte dos fãs mais velhos terem suas questões com as séries recentes. Segundo eles, nenhuma conseguiu atingir o patamar de Dragon Ball Z. Chama a atenção também o fato de Dragon Ball Daima ter sido o último projeto em vida de Akira e, ainda assim, Kazuhiko não chegou a aliviar o peso de suas palavras.

Dragon Ball Daima está disponível na Crunchyroll e HBO Max, com dublagem, e na Netflix – apenas com áudio original e legendas em português.

Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll, apenas com áudio original e legendas em português. Seu mangá é publicado em nosso país pela editora Panini.