Dragon Ball: anime chegará ao Globoplay este mês

Toei Animation / Divulgação

Surpreendendo o público, o Globoplay divulgou na noite de ontem (3), a chegada de Dragon Ball ao seu catálogo sem muito alarde através de informação fornecida pelo serviço “Guia do Maratonista” para whatsapp.

Data ou quais séries da franquia não foram divulgados havendo também a possibilidade de serem apenas filmes, na imagem há apenas a figura do Goku adulto sem maiores informações.

Reprodução.

O Guia do Maratonista pode ser acessado através do Whatsapp Oficial do Globoplay com a mensagem “Quero Meu Guia do Maratonista”, que é disponibilizado pelo serviço por meio de arquivo digital e áudio.

Apesar da tímida presença do Pingu na Cidade na plataforma, para muitos a chegada da série de Dragon Ball será a primeira aquisição de peso do streaming da Globo em relação a animes, uma vez que com exceção de Dragon Ball Super na Crunchyroll (exibido apenas com áudio original e legendas), nenhuma das temporadas clássicas da franquia estava disponível oficialmente nos demais streamings concorrentes.

*Agradecimentos ao leitor Tiago Henrique

39 respostas para “Dragon Ball: anime chegará ao Globoplay este mês”

  1. Eryk Oliveira disse:

    Bom, claramente eu não irei assinar.

  2. Diegon disse:

    Em baixas expectativas, pode ser um dos filmes que já tenha no Telecine Play, em altas expectativas, pode ser um dos animes.

    Quem sabe seja o começo da (enfim) implementação do conteúdo da TV Globinho no catálogo. Isso sim, seria um atrativo.

    • Luiz Henrique Piza disse:

      Os 2 filmes que tinham no telecine ja sairam do catalogo

      • Diegon disse:

        Não elimina que pode ser um dos filmes, até porque na foto em questão, as duas primeiras opções são filmes.
        Torço pra que sejam os animes, mas devemos considerar todas as possibilidades.

        • Blu3s disse:

          Seria até uma sacanagem se fosse esses dois filmes, pois conseguiram surpreender o público de forma muito positiva com esse anúncio, e a aquisição desses dois filmes seria um investimento tão tímido quanto o do HBO Max nos filmes de My Hero Academia trazidos pela Sato Company, nada que no fim merecesse muito alarde.

          • Leonardo Ytp disse:

            Na Verdade,Esses Filmes Vieram No Pacotão De Filmes Da Sony :V
            Devido A Parceria Entre A Warner E Sony Pictures.

    • Nightwalker disse:

      Não sei com quem estão os direitos de Blue Dragon mas seria Ótimo o Grupo Globosat adquirir o anime e Redublar vindo com Exclusividade da plataforma junto de Haikyuu

      Minhas Sugestões de Animes pro Globoplay:

      Haikyuu
      Pretty Cure
      Slam Dunk
      Berserk Clássico
      BT, X
      Blue Dragon
      Nana
      Sailor Moon Classic
      Digimon Adventure

      • Allan Martins disse:

        Acho que pra.globoplay seria melhor pegar títulos que já passaram pelo canal.

        • Nightwalker disse:

          Também com certeza poderiam negociar Sakura com a Artworks Enterteniment e já pegar Sakura Clear Card Arc, junto com os 2 Filmes

          Aliás a Rede Globo possui a dublagem do 1 filme de Sakura e poderia Ir atrás deste material e colocar no Globoplay

  3. lucas vinicios disse:

    Complexo….

  4. Blu3s disse:

    Bom…uma andorinha só não faz verão, mas Dragon Ball é um fenômeno de popularidade e foi definitivamente um bom começo para um serviço que nem tinha nada, espero que assim que a série (caso seja) chegar, faça a Globo abrir os olhos para o que ela perdeu por não colocar animes em seu serviço durante todo esse tempo. Há produções que tiveram passagem pela “Globo mãe” em outras épocas que não estão em streaming nenhum, e que poderiam ser ótimas aquisições para começo.

  5. Robs Bix disse:

    Cara de de ser o filme do Renascimento de Freeza.

  6. Coragem disse:

    Dragon ball na Globoplay está na casa errada, ter animes não vai dar muita relevância que nem a Crunchyroll, Funimation e Netflix, vai ser no máximo como a Prime Video com os filmes de Evangelion

    • Diegon disse:

      Não tem bem essa de “casa errada”, se os outros streamings nunca adquiriram, os errados são eles (?).
      A Globo já exibiu o anime na TV, adquirir, mesmo que tardio, faz sentido pela velha TV Globinho. Nada foi prometido, pode ser uma aquisição aleatória, teste de recepção, ou até mesmo algo maior.

      • Coragem disse:

        Tv Globinho é uma ilusão hoje em dia nem em streaming teria como manter, só é nostálgico e nada mais, exibição de animes na Globo era terrível, só a CN foi entregar Samurai X e Inuyasha de verdade, a grande parte da grade era animes e desenhos mais simples
        A Guerra que teve entre Globo, SBT, Band e Record nunca mais vai acontecer e tão pouco vão investir tanto em conteúdo exclusivo, eles só estão focando em novelas e minisséries, a única coisa surpresa que podem fazer é Fairy Tail se já não estiver com a Netflix como exclusivo que nem Edens Zero

        • Diegon disse:

          Certo que eles não parecem interessados no investimento de animes exclusivos, mas a aquisição tem lógica. Como falei, nada foi prometido, mas na batalha de streamings, até parcerias antes impensadas podem ocorrer. Nos resta aguardar e ver o que isso significa

          Vale lembrar: até tempos atrás, Globoplay dedicava-se apenas a vídeos do canal, e para atrair públicos, expandiu o catálogo e adquiriu produções mistas. Para gente, ainda não há atrativos, mas pode mudar. Impossível não é, dizer que é 100% possível sim seria ilusão.

  7. Nightwalker disse:

    Faço votos que Dragon Ball faça Bastante Sucesso no Globoplay e assim se Firme uma Parceria Sólida com a Toei Animation para termos Futuramente Toda a Franquia Digimon Remasterizada na plataforma e também uma Outra Parceria com a Sentaifilmworks seria Ótimo para termos Vários Títulos Presentes no HIDIVE ganhando dublagem Exclusiva pelo Grupo Globosat como por exemplo:

    Haikyuu
    Nana
    Made in Abyss
    Senryu Girl
    Shirobako
    Chivarly of a Failed Knight

  8. King Strife disse:

    Espero que isso signifique o começo de muitos animes (e dublados) na Globoplay. Aproveitando que é da Toei bem que podiam botar todas as temporadas de Digimon (não só Adventure) e também Sailor Moon dublados.

    • Nightwalker disse:

      Sim com certeza e essa seria uma chance da Toei Animation Retrabalhar de forma Decente as franquias Pretty Cure e Digimon no Brasil que estão Apagadas e merecem um Novo Gás.

      A Toei Company poderia aproveitar a Visibilidade da Netflix e do Globoplay pra começar a investir na franquia de Kamen Rider também por aqui começando com Kamen Rider Build e Kamen Rider Saber e Kabuto com dublagens em Português nestes Streamings

    • Nightwalker disse:

      Digimon então a franquia foi Extremamente maltratada no Brasil desde aquela aberração Lotada de censura chamada Digimon Fusion que aliás a Toei Animation deveria mandar a versão Original para ganhar uma Nova Dublagem

      A Franquia Digimon Universe – Appli Monsters ainda continua INÉDITA no Brasil e nunca sequer ganhou dublagem em Português coisa que a Toei ja deveria ter providenciado anos atrás, espero que possa vir seja pela Netflix ou Globoplay

      Grupo Globosat deveria pensar também em adquirir One Piece e Sailor Moon Classic e trazer os Filmes de One Piece como conteúdo INÉDITO.

  9. Caio Martins disse:

    Quero q a globo lixo se exploda jamais assinaria nada e jamais daria dinheiro pra essa bosta não quero nada q venha dessa emissora desgraçada .

  10. Unboxing Luigi disse:

    Quero ver se será em HD e com cenas que na tv não passou porque cortaram.

  11. Lemo disse:

    Tanto lugar e vem justo aonde não assino e pouco tenho vontade.

  12. Vinicius Bruno disse:

    Animes(Desenhos) no Globoplay?
    Como diria o Wendell em Gantz
    MAS QUE [email protected] É ESSA?

  13. Rafinha disse:

    Vergonha!!!! Só agora que ela lembrou de por um animê!!

    Ela sabia da ausência desse tipo de entretenimento e dos órfãos da TV Globinho e vem fazer graça agora? Querem aproveitar a freguesia da Fumination/CR e Netflix. É o calor da oferta e da demanda na confiança do mercado talvez. E Essa TOEI é muito cretina oferecendo sempre a mesma coisa que tem, e “esconde” Sailor Moon, Medaka Box, Dragon Quest, Digimon e outros animes pra vender.

    Pode passar em HD, 16K com dublagem ou a mesma versão de sempre, Não meu despertou nenhum interesse!!! quem sabe daqui 1 ano tenhamos mais animes com dublagens dignas encomendada pela a globo né? se bem que os Marinhos estão com dividas sérias e o futuro é incerto para 2023.

    • Nightwalker disse:

      Rafinha MUITA gente nas redes socias do Globoplay estavam pedindo a aquisição de Haikyuu por conta daquela matéria do jogador de Vôlei

      Até seria interessante e Útil o Grupo Globosat ficar e cuidar de uma futura dublagem do Remake de Dragon Quest pois rola boatos que estaria sendo dublado em Miami e com eles talvez isso pudesse ser barrado , TALVEZ ……

      Medaka Box ganhando dublagem em Português seria Interessante e Bacana e sim eles só estão investindo em animes por conta do Sucesso das dublagens da Netflix ,Crunchyroll e Funimation ..

  14. Nightwalker disse:

    Querido Grupo Globosat já temos MUITOS títulos da Crunchyroll e Funimation ganhando dublagem em Português porém temos POUCO Material da SentaiFilmworks e eles possuem um serviço chamado HIDIVE onde possui muitos animes e seria bacana vocês fazer parceria e trazer Títulos dessa empresa a sua plataforma junto de animes da Toei Animation Novos e Clássicos .

  15. Douglas Tavares disse:

    Porque não tira o mais você e o encontro que são uma [email protected] de programas e volta com dragon ball e outros desenhos antigos
    Se for para pagar para atistir não tem nenhuma graça

    Tomara que a Rede Globolixo seja existia de uma vez por todas da tv brasileira

  16. Allan Martins disse:

    Aeeee mas já tava na hora né, agora que eles acordaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.