Dorohedoro: Panini anuncia lançamento do mangá

Shogakukan / MAPPA / Divulgação

Finalizando a semana do orgulho nerd, a editora Panini realizou o anúncio de publicação do mangá Dorohedoro, escrito e ilustrado por Q Hayashida no Brasil. A obra foi serializada entre 2000 e 2018 na revista mensal Monthly Ikki e, posteriormente, na Monthly Shōnen Sunday, ambas da editora Shogakukan, e foi compilada em 23 volumes.

Uma adaptação em anime da história, produzida pelo estúdio Mappa, foi ao ar em 2020 e está disponível no catálogo da Netflix, com legendas e dublagem em português. Na trama, em um local pós-apocalíptico, conhecido como o “Buraco”, feiticeiros tiram pessoas das ruas e as usam em experimentos malignos com magia negra. Caiman, foi uma das vítimas, e deseja saber a verdade sobre si mesmo.

Dorohedoro tem previsão de lançamento, no Brasil, para agosto deste ano. A obra terá periodicidade mensal e custará R$ 29,90. Um marcador de páginas especial virá junto do primeiro volume.