A License Global revelou nesta semana seu relatório anual no que diz respeito a licenças de conteúdo pelo mundo, chamada The Top Global Licensors. O relatório deste ano mostra um total de US$ 278 bilhões em vendas no varejo de produtos de consumo licenciados em 2022, com mais de 40 marcas no relatório e um crescimento coletivo de mais de US$ 29 bilhões (via Animation Magazine).
O entretenimento continua a gerar a maior receita no setor de licenciamento, com US$ 111,1 bilhões apenas pelos cinco principais licenciadores globais. A Walt Disney Company apresentou o crescimento mais substancial em 2022, com as vendas no varejo de produtos de consumo licenciados totalizando um aumento de US$ 5,5 bilhões. Compõe o ranking:
- The Walt Disney Company – US$ 61,7 bilhões
- Dotdash Meredith – $ 31,5 bilhões
- Authentic Brands Group – US$ 24,1 bilhões
- Warner Bros Discovery – US$ 15,8 bilhões
- The Pokémon Company International – US$ 11,6 bilhões
- Hasbro – US$ 11,5 bilhões
- NBC Universal/Universal Products & Experiências – US$ 10,5 bilhões
- Mattel – US$ 8 bilhões
- Bluestar Alliance – US$ 7,5 bilhões
- WHP Global – US$ 6,75 bilhões
Entre as startups incluídas no relatório estão a Jazwares, ZAG (Miraculous), Scholl’s Wellness Company, Just Born Quality Confections, Toikido, Fleischer Studios (Betty Boop), AC Milan, entre outras.
O relatório captura as vendas globais no varejo de produtos de consumo licenciados e experiências das maiores marcas do mundo em setores como entretenimento, esportes, jogos, brinquedos, marcas corporativas, moda e vestuário, entre outras categorias.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.