Disney +: serviço em queda livre na Coréia do Sul

Disney / Divulgação

O Disney + está enfrentando dificuldades em seu primeiro trimestre de existência na Coréia do Sul, com uma queda massiva no número de assinantes dia após dia, informa o AllKPop.

A companhia lançou seu serviço na Coreia do Sul em novembro de 2021, onde muitos inicialmente fizeram a assinatura mediante os valores promocionais e catálogo que incluí conteúdos já conhecidos pelo público como Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, porém de acordo com o último relatório do IGAWorks, a plataforma foi incapaz de manter seus assinantes iniciais, tendo uma queda acentuada no número de assinantes.

Em 12 de novembro de 2021, o número de usuários ativos diários era de 590.000, enquanto que em 21 de novembro de 2021, esse número despencou para 400.000. Dois meses depois, em 28 de janeiro de 2022, o número de usuários ativos diários era de apenas 230.000.

Um mês antes do lançamento na Coreia do Sul, a Disney encerrou os canais Disney Channel e o Disney Junior no país, coincidindo também com a saída dos mesmos em Hong Kong e no Sudoeste Asiático, algo que não foi bem visto pelo público.