Disney+: plataforma iniciará restrições em compartilhamento de senhas a partir de junho

Reprodução.

Seguindo os passos controversos de outros serviços de streaming, o Disney+ pretende iniciar as restrições de compartilhamento de senhas a partir do mês de junho. Segundo o CEO, Bob Iger, a medida será implementada em alguns países e irá crescendo no decorrer dos meses. (via: The Verge).

O objetivo é que em setembro, as restrições estejam amplamente em todos os mercados onde a plataforma opera, goste os seus clientes ou não. Bob já havia sinalizado o interesse em realizar tal manobra em agosto do ano passado.

A empresa afirmou que aqueles que emprestarem as senhas serão inicialmente solicitados a iniciar suas próprias assinaturas e, futuramente, os titulares das contas que desejam permitir o acesso a outras pessoas fora de sua casa poderão adicioná-las por uma taxa adicional (como já vem ocorrendo na Netflix).

Em fevereiro, Disney+ e Hulu notificaram os usuários sobre mudanças em seus termos de serviço em relação ao compartilhamento de contas e senhas para novos assinantes em janeiro, e para assinantes existentes em março.

Vale lembrar que em junho, ocorrerá a fusão entre o Disney+ e o Star+ no Brasil e restante da América Latina.