Disney planeja se tornar sócia do SBT

SBT / Divulgação

A bem sucedida parceria entre a Disney e a emissora de Silvio Santos, que acontece desde 2015, poderá sofrer algumas mudanças como forma de ampliar a união, conforme informa o colunista Ricardo Feltrin. Atualmente a Disney aluga duas horas da grade do SBT para exibir o bloco Mundo Disney, mas a gigante americana quer ir além disso e planeja se tornar “sócia” do canal.

Os detalhes a respeito da proposta ainda não estão claros, mas caso o contrato tenha as alterações exigidas, tanto a Disney quanto o SBT poderiam explorar de forma conjunta seus respectivos conteúdos e aumentar o número de coproduções.

Atualmente, a Disney é responsável por todos os custos de produção do seu bloco infantil, mas não ganha nada com publicidade, com exceção da institucional, devido as restrições da legislação brasileira em torno da propaganda infantil. Ao se tornar sócia do SBT, outras frentes poderiam ser exploradas.

O grupo norte-americano demonstra interesse nas novelas infantis da emissora e na forma com que o canal de Silvio Santos consegue levar tantos produtos derivados de suas produções ao mercado. Além disso, exportar as novelas infantis e produzir filmes também é algo que pode ser feito pela Disney.

Durante a semana, o Mundo Disney conquista 5 pontos de audiência, e nos finais de semana é vice-líder, e de vez em quando bate de frente com a Rede Globo. Por enquanto, tanto a Disney quanto o SBT não quiseram confirmar nem desmentir as informações citadas acima, mas caso as duas partes não renovem o contrato, Silvio Santos deve lançar um programa matinal no horário ocupado pelo bloco infantil para rivalizar com os concorrentes, mas a prioridade da emissora é manter a parceria com a Disney.

Maiores informações devem surgir no decorrer dos próximos dias.