O CEO da Disney, Bob Chapek, revelou em conferência da JPMorgan Chase & Co. que a empresa planeja encerrar 100 canais de TV internacionais esse ano, informa a Bloomberg.
Chapek declarou que “a grande maioria do conteúdo será migrado para o Disney+”. Segundo ele, essa é uma estratégia importante na direção aos serviços direct-to-consumer que a empresa adotou. Apesar da Disney investir o lucro de alguns canais de TV no streaming, o público está em uma tendência maior de consumir conteúdo online; segundo o executivo, a companhia não quer ficar para trás, e sim liderar essa onda.
A Disney já havia iniciado esse movimento ano passado quando encerrou 30 de canais de TV, incluindo o Disney Channel no Reino Unido, além de ter feito a mesma coisa com o Disney XD em alguns países. Porém até o momento, os sinais dos canais infantis e de esportes estavam sendo encerrados principalmente na Ásia e na Europa. Os encerramentos dependem dos contratos da empresa em cada mercado individual.
No Brasil, a Disney controla os canais infantis Disney Channel, Disney Junior e Disney XD; os canais ESPN e Fox Sports; e os canais que pertenciam a Fox, como Star, FX e National Geographic. O serviço de streaming Disney+ já soma 103,6 milhões de assinantes mundialmente, enquanto a plataforma Star+ será lançada na América Latina em 31 de agosto.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.