Disney planeja encerrar 100 canais de TV no mundo

Disney / Divulgação

O CEO da Disney, Bob Chapek, revelou em conferência da JPMorgan Chase & Co. que a empresa planeja encerrar 100 canais de TV internacionais esse ano, informa a Bloomberg.

Chapek declarou que “a grande maioria do conteúdo será migrado para o Disney+”. Segundo ele, essa é uma estratégia importante na direção aos serviços direct-to-consumer que a empresa adotou. Apesar da Disney investir o lucro de alguns canais de TV no streaming, o público está em uma tendência maior de consumir conteúdo online; segundo o executivo, a companhia não quer ficar para trás, e sim liderar essa onda.

A Disney já havia iniciado esse movimento ano passado quando encerrou 30 de canais de TV, incluindo o Disney Channel no Reino Unido, além de ter feito a mesma coisa com o Disney XD em alguns países. Porém até o momento, os sinais dos canais infantis e de esportes estavam sendo encerrados principalmente na Ásia e na Europa. Os encerramentos dependem dos contratos da empresa em cada mercado individual.

No Brasil, a Disney controla os canais infantis Disney Channel, Disney Junior e Disney XD; os canais ESPN e Fox Sports; e os canais que pertenciam a Fox, como Star, FX e National Geographic. O serviço de streaming Disney+ já soma 103,6 milhões de assinantes mundialmente, enquanto a plataforma Star+ será lançada na América Latina em 31 de agosto.

41 respostas para “Disney planeja encerrar 100 canais de TV no mundo”

  1. Xiboqueiro disse:

    Segundo o executivo, a companhia não quer ficar para trás

    Mas vai…

    Primeiro por não ter sido a primeira a chegar. Segundo, porque assim que a HBO Max deslanchar internacionalmente, o primeiro grande baque vem!

    e sim liderar essa onda

    Não vai também.

    As previsões indicam o Disney+ com 200 milhões de assinantes em 2025. As mesmas previsões indicam que, no mesmo ano, a Netflix já terá ultrapassado 300 milhões. ¯_(ツ)_/¯

  2. Anduin Lothar disse:

    esse é o fim da tv por assinatura…….

  3. WhiteSpy disse:

    O Disney XD já está morto há algum tempo, antes mesmo do Disney+ chegar, agora só vão fechar a tampa do caixão. Minha outra aposta é o Nat Geo Kids, talvez se una ao Disney Junior, antes da compra da Fox eram canais concorrentes mas agora são dois canais da mesma empresa com premissa meio parecida, não tem muito motivo manter os dois.

  4. 村崎葵 disse:

    Eu gostaria de ver a Disney fazendo como a Viacom, criando um streaming para assistir canais de TV online de forma gratuita, mas uma empresa como essa dificilmente iria pensar apenas em anúncios para agradar público…

    • Rafhael Victor disse:

      Que streaming é esse?

      • PlayerNoobr disse:

        pluto tv

      • 村崎葵 disse:

        Pluto TV. Lá não tem muito conteúdo se comparar com TV paga no geral, mas consegue ser uma boa forma para divulgar o serviço pago deles (Paramount+) e isso até poderia ajudá-los caso não tenham mais capacidade em manter seus canais na TV paga que demonstra estar decaindo com o tempo por causa das taxas gigantescas nos preços de assinatura.

        • Bostengaable disse:

          Pluto é bom, tem vários filmes e séries boa lá, não sabia que era da viacom e agora deu pra perceber porque tem vários desenhos da nick antiga por lá.

    • Jvsp disse:

      A Disney ta forçando as pessoas a assinarem o Disney+, pois na cabeça da Disney se os canais continuarem existindo ninguem ira assinar seu streaming, +1 motivo pra nao assinar esse streaming

  5. Rafael Barreto disse:

    isso é um tiro no pé. Sem falar de pararem de vender dvd e blu-ray. É um desrespeito aos fãs

  6. Endril Gonçalves Müller disse:

    Desde que tinha 14 anos em 2016, ja larguei esse canais de TV por assisnatura, e fui usar plataformas streaming como a Netfilx e Funnimation.

    Esses canais de TVs por Assinatura logo não vão demorar pra ser extinto, o streaming ta lucrando com as plataformas como a Netflix, Crunchyroll, Funimation, Disney+, Tele Cine Play entre outros são os melhores pra assistir qualquer hora que a gente quiser, seja de manha, tarde ou até á noite

    • Matheus Motta Silva disse:

      Na real o streaming dá menos dinheiro que canais por assinatura, o negócio é: ele também é mais barato pra manter no ar. É só questão de tempo pra começar a dar lucro.

  7. Eryk Oliveira disse:

    É uma pena isso.

  8. MeGaNiNjA disse:

    Cantei a bola aqui não cantei?
    Acho que os canais infantis já eram, os de esporte vão ficar a longo prazo porque o publico esportivo ainda não ta afim do streaming como a falha recente do DAZN e do OneFootball mostram por aqui

    Não foi atoa que decidiram juntar a FOX Channel com os canais da espn no streaming por aqui em vez de lançar a espn+

  9. Yellow Hair disse:

    Mais assim prematuramente?
    Bem…acho que vou deixar essa música aqui
    https://youtu.be/zc6KUlXP–M

  10. Bostengaable disse:

    Pouca gente vai perceber isto, vou jogar uma questão aqui meio polemica, Ok, vai acabar os canais, milhares de planos de streaming para assinar = gasto enorme, as vezes um plano básico de assinatura a cabo poderia ser mais em conta que pagar vários planos diferentes para ver 1 ou 2 filmes/séries, não vejo com bons olhos esse monopólio de filmes em certas plataformas……

  11. Victor paiva disse:

    Isso é uma blasfêmia da parte deles

  12. Victor paiva disse:

    Por mim eu faria uma petição pra para com essa ação radical desnecessário e também essa loucura toda

  13. Victor paiva disse:

    E aqueles que não teriam condição de se assinar o plus ou não conseguirem ter acesso dependendo das circunstâncias das certas específicas pessoas isso vai ser uma tremenda frustração pra as pessoas específicas pra mim isso tudo é um exagero espalhafatoso isso é tão errado quanto desmatamento de árvores que coisa, por mim eu conversaria as pessoas no caso os americanos a protestar na frente da Disney a não derrubarem os canais da Disney que gostamos de montão

    • Matheus Motta Silva disse:

      A Disney já nem tá mais passando os filmes da Pixar e da Marvel nesses canais, fora a quantidade de desenhos que foi cancelada de uns tempos pra cá. Só tão enterrando o defunto mesmo.

  14. William Miranda disse:

    que horror né até que enfim alguém sensato tamo junto victor isso mesmo

  15. João Carlos disse:

    Falta não fará, os canais aqui mal tinham audiencia.

  16. matheus bom de bolo disse:

    a tv por assinatura está dando o primeiro passo pro fim

  17. Eduardo Jose de Andrade disse:

    Disney XD sentirei saudades, não porque foi um dos primeiros canais que eu via no começo de quando tive TV paga, mas foi no começo do DXD, em 2009, tinha poucos animes mas a maioria era bom (Digimon data squad, Digimon frontier, dinossauro rei, Beyblade metal saga, Yokai Watch) mas os desenhos como liga dos super malvados, kid vs Cat, Kick Buttowski, mistureba, e séries como par de reis, uma banda lá em casa, Zeke e Luther, as aventuras de Merlin que gostei de ver, mas desde 2017 tava em decadência esse canal.

  18. Luis Paulo S.M disse:

    A TV morreu

  19. César Filho disse:

    boa tatica da disney

  20. Kaique Batista disse:

    Eu deixaria pelo menos um canal Disney . O Disney Channel , ele se tornar um canal de divulgação , divulgar o que tem no Disney + com muita propaganda do que tem lá. E conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.