Disney na Band: negociações não avançam

Band / Divulgação

A revista Caras informa que a negociação entre Disney e Band não parece estar seguindo um rumo muito favorável para a emissora brasileira. Fora da televisão aberta desde setembro, a gigante americana manteve uma parceria com o SBT durante 3 anos, controlando parte  da grade matinal da emissora no bloco chamado de Mundo Disney.

Com o fim do Mundo Disney, esperava-se que a companhia de Walt Disney assinasse com a Band, que se mostrava interessada e bastante dependente da oferta, porém, novas informações dão conta de que as negociações entre a Bandeirantes e a megacorporação teriam chegado à um impasse, gerado pelo fato de o SBT ser “preferido” para a parceria, por sua tradição com o público infantil, e maior audiência.

Segundo Flávio Ricco, o desânimo já impera dentro da emissora, com a baixa probabilidade do acordo com a Disney ir para frente. Johnny Saad, dono da Band, já acredita que a parceria não vai acontecer, já que os americanos não teriam interesse em negociar com outra emissora senão o SBT. Há informações de que a Disney teria retomado conversas com Silvio Santos sobre o bloco.