Disney Junior substitui Playhouse Disney Channel em abril

Em abril, chegará em toda a América Latina o Disney Junior, um canal com programação 24h durante os sete dias da semana, em português e espanhol, voltada às crianças entre 2 e 7 anos de idade, seus pais e educadores.

O Disney Junior convida aos pais e avós para compartilharem com suas crianças da experiência mágica da Disney por meio de emocionantes histórias cheias de música e adoráveis personagens, tanto os clássicos como os novos, que incorporam ferramentas para contribuir com os diferentes aspectos do desenvolvimento e educação das crianças.

O Disney Junior chegará a mais de 15 milhões de lares e substituirá o Playhouse Disney Channel na grade de programação de cada país, complementando a atual proposta da Disney na América Latina de reforçar seu posicionamento de liderança dos seus canais dedicados às crianças entre 2 a 14 anos e suas famílias.

Disney Channel, o canal voltado às crianças de 6 a 14 anos, com séries como Phineas e Ferb, Adolepeixes e No ritmo, além de produções regionais como Art Attack e Quando toca o sino.

Disney XD, o canal voltado aos meninos de 6 a 14 anos que estimula seu aprendizado, descobertas e crescimento, encorajando-os a se sentirem seguros de si mesmos, com uma programação que inclui as séries Zeke e Luther e Kick Buttowski – um projeto de dublê e produções regionais como Peter Punk.

Disney Junior, a casa da diversão e entretenimento que apresenta um conteúdo com narrativa mágica para incentivar a imaginação, inspiração e desenvolvimento social das crianças de 2 a 7 anos.

“Nossa prioridade com o Disney Junior está centrada em oferecer conteúdos atraentes e de alta qualidade, que proporcionem experiências de entretenimento conectadas emocionalmente com a nossa audiência, ao mesmo tempo em que transmitem os valores universais da Disney”, disse Claudio Chiaromonte, Diretor-geral da The Walt Disney Company Latin America. “Além disso, o talento que faz parte deste canal, tanto em frente à câmera como atrás dela, é essencial para o desenvolvimento dessa nova proposta”.

“O Disney Junior conserva a lembrança da experiência Disney, adorada por gerações de pais e filhos, além de incorporar elementos que incentivam o aprendizado da primeira infância por meio da narração de histórias mágicas com um forte apelo emocional”, disse Cecilia Mendonça, Gerente Geral dos Canais Disney na América Latina. “O Disney Junior apresenta personagens clássicos da Disney em novos formatos e está comprometido com a criação de novos personagens que esperamos que venham a se tornar os clássicos do futuro”.

“O Disney Junior é o lugar onde a magia começa e é com esse lema que fazemos tudo neste novo canal. Queremos proporcionar a magia que a marca Disney significou para gerações de famílias em todo o mundo”, acrescentou Nora Tela, VP de Marketing de Redes de Mídia da The Walt Disney Company Latin America. “Com o Disney Junior adotamos a essência da marca Disney: entretenimento especial com emoção”.

A programação do Disney Junior fará a fusão da narrativa que caracteriza a marca Disney com histórias adequadas à audiência de crianças de 2 a 7 anos, com ênfase na idade pré-escolar, incorporando diversos elementos de aprendizado cognitivo e social: matemática básica, ferramentas de linguagem, dicas de alimentação e estilo de vida saudável, guias de socialização e muito mais.

Em breve, o Disney Junior apresentará sua nova programação que incluirá grandes lançamentos de séries originais, novas produções regionais e os filmes de maior sucesso de bilheteria. A mesma fará parte de uma oferta multiplataforma, com um inovador pacote gráfico, um website integrado com jogos didáticos e recursos multimídia diretamente ligados ao conteúdo do canal, além de novas propostas para dispositivos móveis.

O Disney Junior estará disponível em todos os feeds da América Latina: Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Equador, Uruguai e Peru), Norte (México, países do Caribe, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana e Venezuela) – todos em espanhol – e Brasil – em português.

15 respostas para “Disney Junior substitui Playhouse Disney Channel em abril”

  1. Leon0238 disse:

    Disney vive querendo mudar o nome de tudo,daqui uns dias muda o nome até de Walt Disney Studi.Mickey já está sumindo,e quem está se destacando mais que mickey?A ridícula Tinker Bell.Estão destruindo o que o cara fez!

  2. Aresu disse:

    disney junior?? (seria uma cópia da nick jr????)
    é mt estranho a disney imitando a nickelodeon, ja que a nick copia a disney!

  3. Diego disse:

    Outra título para essa matéria: “Bosta substitui merda em abril”

  4. Diego disse:

    Outro título para essa matéria: “Bosta substitui merda em abril”.

  5. Voxtron disse:

    Essa mudança de nome está principalmente relacionada à padronização dos nomes dos canais da Disney, que consiste em dar ênfase ao “Disney” colocando-o como primeiro elemento seguido das demais denominações para diferenciação. Muito provavelmente, esse canal deverá ser uma nova aposta da Disney para concorrer com o Discovery Kids na audiência das crianças pequenas. De qualquer forma, é mais do que óbvio que o objetivo da Disney é acabar com os desenhos animados no Disney Channel investindo em outros canais para transferir as animações para estes.

  6. Kaíque disse:

    Invés de substituirem um canal ruim por um pior ainda,deveriam era lançar um canal “DISNEY CLÁSSICOS”que seria maravilhoso,seria o único canal que representaria realmente o que a Disney é.

  7. Chrystian disse:

    O Play House Disney, hoje Disney Jr, repete todos os desenhos, o que passa de manha, repete a noite, realmente bosta virou merda….. kk rsrsrsrs

  8. Alexandre disse:

    O Play House Disney, hoje Disney Jr, repete todos os desenhos, o que passa de manha, repete a noite.

  9. neto disse:

    cade esse canal nao achei….

  10. sarah disse:

    eu achei adisney junior parece da nick junior merma coisa valha

  11. Josi disse:

    Mudaram a programação do yo gabba gabba.. e ai???

  12. Larissa disse:

    oxe nadaa ver tirar Disney Channel por essa disney junior Ate paraçe que a maioria dos publicos sao de 2a 7 anos , deixa de verzack e cody , feiticeiros , jonas , essas series , aa nao gosteei disso naao , quando acabar disney channel , e nao passar isso Vo começar a assisti a NICK , tem iCarly , e etc .. NADA A VER ISSO

  13. pipoca disse:

    nao vao tira o disney channel,vao tira o playhouse disney
    que saudade do playhouse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.