A Walt Disney Company divulgou os resultados do quarto trimestre e do ano fiscal que termina em 1º de outubro de 2022, revelando um tremendo crescimento de assinantes em seus serviços de streaming ao, que adicionaram quase 57 milhões de assinaturas este ano, a um total de mais de 235 milhões
Além disso, o grupo anunciou a adição de 12,1 milhões de assinantes no Disney+ durante o período, elevando a base total de assinantes da plataforma para 164,2 milhões, superior aos 160,45 milhões que os analistas haviam estimado. No final do quarto trimestre fiscal, as outras duas plataformas de streaming da empresa, Hulu e ESPN+, tinham 47,2 milhões e 24,3 milhões de assinantes, respectivamente, superando as expectativas de Wall Street. A empresa projeta ter entre 300 milhões e 350 milhões de assinantes de streaming até o final do ano fiscal de 2024.
Do ponto de vista financeiro, a receita direta ao consumidor da empresa no trimestre aumentou 8%, para US$ 4,9 bilhões, e o prejuízo operacional aumentou de US$ 800 milhões para US$ 1,5 bilhão. De acordo com a empresa, o aumento nas perdas operacionais foi devido a uma queda no Disney+ e Hulu, parcialmente compensados por melhores resultados na ESPN+.
Notícias relacionadas
Não há notícias relacionadas.