Disney: empresa estuda reduzir custos devido situação econômica nos EUA

Reprodução.

Devido à uma incerteza econômica que anda ocorrendo em Hollywood, em razão da atual situação econômica dos Estados Unidos, a Variety informou que a Disney realizará uma série de demissões; congelamento de contratações e limitará as viagens da empresa como parte de uma medida para cortar custos.

Bob Chapek, atual CEO da The Walt Disney Company, enviou um memorando para os principais executivos da companhia comentando que está ciente de que este será um processo difícil, contudo, afirma que a empresa fará uma inspeção rigorosa do conteúdo e dos gastos realizados com marketing. Recentemente, a Disney criou a Força-Tarefa de Estrutura de Custos que será a responsável por realizar esta fiscalização, a equipe é composta pelo próprio Bob Chapek, além da CFO Christina McCarthy e do conselheiro geral Horacio Gutierrez.

A notícia da redução de custos chega após a Disney ter divulgado resultados trimestrais desfavoráveis, em termos de receita econômica. Embora a sua plataforma – Disney+ – tenha visto suas assinaturas crescerem exponencialmente, a empresa relatou um prejuízo operacional de US$ 1, 47 bilhão no trimestre encerrado em outubro de 2022 para o seu segmento de streaming, cerca de 800 milhões a mais do que no período anterior. A receita da TV linear também não foi boa, tendo caído 5% no último trimestre.

As medidas que estão sendo colocadas em prática agora tem como objetivo alcançar a estabilidade e rentabilidade do Disney+ durante o ano fiscal de 2024. Até o momento, estas medidas não irão influenciar em nenhuma das produções que estão em desenvolvimento ou em planejamento.

Mais informações em breve.