Disney+ e Star+ serão unificados em 2024

Reprodução.

A The Walt Disney Company América Latina anunciou nesta terça-feira (12) que irá descontinuar a plataforma Star+ no segundo trimestre de 2024, e todo seu conteúdo será migrado para o Disney+. Detalhes sobre como essa unificação irá acontecer ainda não foram revelados.

Em um comunicado, a Disney disse que essa estratégia visa expandir ainda mais a força de todos os seus conteúdos em um só aplicativo, fazendo com que os assinantes tenham uma experiência ainda melhor. Com a adição dos conteúdos do Star+ no Disney +, a plataforma terá não apenas as animações da Disney, os filmes e séries da Marvel e Star Wars, mas também produções do canal FX, filmes da Searchlight, 20th Century Studios, animes, Doramas e programação da ESPN, além de conteúdo ao vivo.

Ter muitos conteúdos diversificados é algo que o Disney+ já faz nos Estados Unidos, Canadá e Europa, mas na América Latina isso foi dividido por conta de algumas questões legais, mas era questão de tempo que isso fosse acontecer. A grande dúvida agora é o impacto que isso vai gerar no bolso dos assinantes. A Disney já anunciou que em breve irá revelar os valores da nova oferta integrada.

Atualmente, a assinatura mensal do Disney+ custa R$ 33,90, e o combo com Star+ fica no valor de R$ 55,90. É possível pagar um valor menor por meio de promoções feitas por algumas empresas, como o Mercado Livre.